4 Dias de imersão sobre Alfabetização no TEA, Funções Executivas e Habilidades Cognitivas na Aprendizagem, Psicomotricidade e Necessidades Educativas Especiais e TDAH



QUERO ME INSCREVER AGORA



O que é o SEAprendi?


O 1° SEAprendi - Simpósio Online Desenvolvimento Infantil, Cognição e Aprendizagem foi criado pelo Grupo Rhema Educação para levar aos professores, pedagogos, psicólogos infantis, psicopedagogos, psicomotricistas, fonoaudiólogos, terapeutas e profissionais das mais diferentes áreas da educação conhecimentos científicos sobre etapas importantes no processo de construção de competências de aprendizagem e desenvolvimento com estimulação adequada.


Tudo será transmitido online para você assistir do conforto do seu notebook, celular ou computador, de onde quer que você esteja. Serão 4 palestras durante toda a semana, uma por dia, de aproximadamente 2 horas, em que você fará uma imersão no mundo das atividades, metodologias, ciência, atividades e práticas da alfabetização com renomados especialistas para aprimorar suas técnicas em sala de aula, consultório, clínicas e também em casa. Você vai redescobrir métodos e aplicações por meio de estudos nunca vistos antes.


Programação do SEAprendi

As palestras serão transmitidas de segunda a quinta, online e sempre às 20h

  • Desenvolvimento das Funções Executivas e Habilidades Cognitivas na Aprendizagem - AO VIVO

 

Quando a criança tem um bom desenvolvimento das suas habilidades cognitivas, ela consegue aprender de forma mais efetiva em sala de aula. O professor precisa trabalhar as funções executivas, pois são elas que vão auxiliar a criança no processo de alfabetização, na aquisição da leitura, dos conceitos matemáticas, na resolução de problemas, na organização e na tomada de decições. Quando o professor não possui esse conhecimento, os alunos que estão sob sua orientação podem ter dificuldades na realização das tarefas diárias. Nesta palestra, o professor Weslei Jacob trará ferramentas e estímulos para estimular e apoiar a aquisição das habilidades a elas relacionadas.

Weslei Jacob 

Especialista em Educação Infantil; Doutor em Atividade Física; Treinamento Esportivo; Mestre em Atividade Motora e Educação pela Universidade de Barcelona - Espanha; Graduado em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Docente de cursos de Graduação; Docente de Pós; Graduação do Grupo Rhema Educação e Palestrante na área da Educação Infantil.

Dia 13/7, segunda-feira, às 20h

  • Psicomotricidade e as necessidades educativas especiais - AO VIVO

 

As atividades psicomotoras facilitam o desenvolvimento dos alunos inclusos, independentemente de qual necessidade educativa ele possui. É por isso que essa ciência aplicada ao processo de inclusão auxilia capacitar os alunos nas aprendizagens escolares, proporcionando um desenvolvimento psicomotor, auxiliando criança a vivenciar melhor seu corpo: adquirindo habilidades motoras, desenvolvendo seu esquema corporal, ritmo, equilíbrio, orientação espaço-temporal dentre outros.


Os alunos inclusos precisam ser estimulados de forma adequada, partindo sempre do princípio da consciência corporal. Esse trabalho também envolve as questões efetivas e cognitivas das crianças.

 

Nesta palestra, o professor Odair Rodrigues vai trazer dicas importantes para os professores realizarem a intervenção psicomotora e entenderem como observar as limitações do aluno, verificando seus avanços na aprendizagem.

Odair Rodrigues Sales

Especialista em Educação Especial; Especialista em Educação Física Inclusiva; Mestre em Saúde da Criança e do Adolescente pela Universidade Estadual de Campinas; Doutorando em Saúde da Criança e Adolescente pela Universidade Estadual de Campinas; Graduado em Educação Física; Docente na área da Inclusão, Sala de Recursos, Deficiência Visual e Docente nos cursos de Pós Graduação do Grupo Rhema Educação.

Dia 14/7, terça-feira, às 20h

  • TDAH – Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade

 

Você está lidando com um aluno com dificuldades de atenção e comportamento? Uma criança que parece incrivelmente brilhante, mas por algum motivo não consegue ter um bom desempenho na escola? Bem, você não está sozinho. Milhões de professores lidam com isso todos os dias. O TDAH afeta o cérebro de cada criança de maneira diferente, de modo que cada caso pode parecer bem diferente na sala de aula. Porém, todas as crianças com TDAH respondem melhor a objetivos específicos e reforço positivo diário dentro e fora da escola.

É por isso que a professora Luíza vai trazer dicas importantes de como entender os sintomas, quais os passos para diagnóstico, como trabalhar esse aluno em sala de aula e como usar abordagens que realmente tragam resultados na vida escolar e social dessa criança.

Luzia Aparecida Ferrari

Especialista em Deficiência Mental; Especialista em Psicopedagogia; Especialista em Neuropsicologia; Especialista em Avaliação e Intervenção Multiprofissional nos Transtornos da Aprendizagem e nos Transtornos da Atenção; Capacitadora do curso Panlexia INFLEX, Método da Boquinha e As letras falam; Metodologia para a Alfabetização Psicopedagoga no Espaço Pedagógico; Graduada em Pedagogia; Palestrante na área da Educação e Professora de Pós-graduação do Grupo Rhema Educação.

Dia 15/7, quarta-feira, às 20h

  • Alfabetização no TEA

 

Para alfabetizar um aluno com autismo os professores precisam compreender o impacto que algumas habilidades apresenta nessa criança, como fala, linguagem e comunicação verbal e não verbal. Partindo desse conhecimento, existem estratégias específicas para o processo de alfabetização no Transtorno do Espectro Autista. Identificar a maneira que a criança aprende e trabalhar estratégias lúdicas e interdisciplinares auxiliam nesse processo. O professor precisa conduzir, estimular e construir atividades que façam sentido para essa criança. A alfabetização no TEA é um desafio, mas há técnicas específicas que ajudam nesse processo, e o professor precisa adquirir esse conceito. Para esclarecer os métodos e estratégias eficazes para incluir alunos com autismo no processo de alfabetização, a Vivian Donadon trará informações, pesquisas e metodologias de alfabetização no TEA.

Vivian Donadon Maldonado

Especialista em Análise do Comportamento Aplicada ABA; Pós Graduada em Psicopedagogia; Pós-graduada em Educação Especial; Pós-graduada em Administração, Orientação e Supervisão Escolar; Pós-Graduada em Transtorno do Espectro Autista; Graduada em Piano; Trabalha na Educação Especial desde 1995.

Dia 16/7, quinta-feira, às 20h

QUERO ME INSCREVER AGORA



Escolha seu ingresso:


QUERO O INGRESSO PRATA
QUERO O INGRESSO OURO
SOLICITAR CUPOM DE DESCONTO

Se você é um aluno dos nossos cursos de pós-graduação, graduação ou cursos online, resgate seus 10% de desconto na inscrição de qualquer um dos dois tipos de ingresso do SEAPrendi.


Para ter acesso a esse desconto especial, envie seu nome e CPF para nossa equipe clicando no WhatsApp abaixo que emitiremos seu ingresso especial de aluno:

Dúvidas frequentes

  • Como vou me inscrever?

Para se inscrever é simples basta clicar em GARANTIR MEU LUGAR e escrever seu nome e e-mail, você irá receber um email, PARA CONFIRMAR SUA INSCRIÇÃO VOCÊ PRECISA IR NO EMAIL CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO, ABRIR E CLICAR NO LINK LÁ DE DENTRO PARA CONFIRMAR

  • Não recebi o email de confirmação, o que fazer?

Olhe em sua caixa de Spam ou lixeira, se mesmo assim não recebeu sugerimos utilizar um e-mail do GMAIL, também sugerimos tentar a inscrição por outros dispositivos (tablets, celulares, notebooks)?

  • Vou receber um Certificado ao participar de 13 a 16 de julho?

Sim. O certificado para quem adquirir o ingresso prata é de 120 horas, e para quem adquirir o ingresso ouro ou diamante é de 180 horas.

  • Como vou acessar as palestras do SEAPrendi?

Você receberá em seu e-mail cadastrado um link que te levará à sala de transmissão online nos horários e dias determinados. Então é só clicar nesse link e você irá direto a sala de transmissão.

  • Como saber se fui aceita para assistir a palestra?

Você receberá uma confirmação na própria página da palestra, e será colocado imediatamente na sala transmissão.

  • Se eu não puder assistir no horário, poderei ver depois?

Somente quem adquirir o ingresso ouro terá acesso a todas as palestras gravadas. Caso você tenha adquirido o ingresso prata, poderá participar ao vivo no horário da transmissão.

  • Se eu não puder assistir no horário, poderei ver depois?

Somente quem adquirir o ingresso ouro ou diamante terá acesso a todas as palestras gravadas. Caso você tenha adquirido o ingresso prata, poderá participar ao vivo no horário da transmissão.

Preencha seus dados para ir à página de inscrição

Você receberá no seu email a confirmação. :)

Dúvidas?

Fale com a gente:

WhatsApp: (43) 99660-0203
E-mail: cursosonline@rhemaeducacao.com.br