VAGAS ESGOTADAS

4 dias de aulas gravadas sobre Alfabetização no TEA, Funções Executivas e Habilidades Cognitivas na Aprendizagem, Psicomotricidade e Necessidades Educativas Especiais e TDAH



LISTA DE ESPERA



O que é o SEAprendi?


O 1° SEAprendi - Simpósio Online Desenvolvimento Infantil, Cognição e Aprendizagem foi criado pelo Grupo Rhema Educação para levar aos professores, pedagogos, psicólogos infantis, psicopedagogos, psicomotricistas, fonoaudiólogos, terapeutas e profissionais das mais diferentes áreas da educação conhecimentos científicos sobre etapas importantes no processo de construção de competências de aprendizagem e desenvolvimento com estimulação adequada.


O evento foi transmitido online de 13 a 16 de julho. Foram 2 palestras e 2 aulas de 15 módulos cada, em que você promovemos uma imersão no mundo das atividades, metodologias, ciência, atividades e práticas da alfabetização com renomados especialistas para aprimorar suas técnicas em sala de aula, consultório, clínicas e também em casa. É um verdadeiro redescobrimento de métodos e aplicações por meio de estudos nunca vistos antes.


Veja a programação de temas abordados no SEAprendi:

  • Desenvolvimento das Funções Executivas e Habilidades Cognitivas na Aprendizagem - PALESTRA DE 2:30

 

Quando a criança tem um bom desenvolvimento das suas habilidades cognitivas, ela consegue aprender de forma mais efetiva em sala de aula. O professor precisa trabalhar as funções executivas, pois são elas que vão auxiliar a criança no processo de alfabetização, na aquisição da leitura, dos conceitos matemáticas, na resolução de problemas, na organização e na tomada de decições. Quando o professor não possui esse conhecimento, os alunos que estão sob sua orientação podem ter dificuldades na realização das tarefas diárias. Nesta palestra, o professor Weslei Jacob trouxe ferramentas e estímulos para estimular e apoiar a aquisição das habilidades a elas relacionadas.

Weslei Jacob 

Especialista em Educação Infantil; Doutor em Atividade Física; Treinamento Esportivo; Mestre em Atividade Motora e Educação pela Universidade de Barcelona - Espanha; Graduado em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Docente de cursos de Graduação; Docente de Pós; Graduação do Grupo Rhema Educação e Palestrante na área da Educação Infantil.

Psicomotricidade e as necessidades educativas especiais - PALESTRA DE 2:30


As atividades psicomotoras facilitam o desenvolvimento dos alunos inclusos, independentemente de qual necessidade educativa ele possui. É por isso que essa ciência aplicada ao processo de inclusão auxilia capacitar os alunos nas aprendizagens escolares, proporcionando um desenvolvimento psicomotor, auxiliando criança a vivenciar melhor seu corpo: adquirindo habilidades motoras, desenvolvendo seu esquema corporal, ritmo, equilíbrio, orientação espaço-temporal dentre outros.


Os alunos inclusos precisam ser estimulados de forma adequada, partindo sempre do princípio da consciência corporal. Esse trabalho também envolve as questões efetivas e cognitivas das crianças.

 

Nesta palestra, o professor Odair Rodrigues trouxe dicas importantes para os professores realizarem a intervenção psicomotora e entenderem como observar as limitações do aluno, verificando seus avanços na aprendizagem.

Odair Rodrigues Sales

Especialista em Educação Especial; Especialista em Educação Física Inclusiva; Mestre em Saúde da Criança e do Adolescente pela Universidade Estadual de Campinas; Doutorando em Saúde da Criança e Adolescente pela Universidade Estadual de Campinas; Graduado em Educação Física; Docente na área da Inclusão, Sala de Recursos, Deficiência Visual e Docente nos cursos de Pós Graduação do Grupo Rhema Educação.

  • TDAH – Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade - VIDEOAULA COM 15 MÓDULOS

 

Você está lidando com um aluno com dificuldades de atenção e comportamento? Uma criança que parece incrivelmente brilhante, mas por algum motivo não consegue ter um bom desempenho na escola? Bem, você não está sozinho. Milhões de professores lidam com isso todos os dias. O TDAH afeta o cérebro de cada criança de maneira diferente, de modo que cada caso pode parecer bem diferente na sala de aula. Porém, todas as crianças com TDAH respondem melhor a objetivos específicos e reforço positivo diário dentro e fora da escola.

É por isso que a professora Luíza trouxe dicas importantes de como entender os sintomas, quais os passos para diagnóstico, como trabalhar esse aluno em sala de aula e como usar abordagens que realmente tragam resultados na vida escolar e social dessa criança.

Luzia Aparecida Ferrari

Especialista em Deficiência Mental; Especialista em Psicopedagogia; Especialista em Neuropsicologia; Especialista em Avaliação e Intervenção Multiprofissional nos Transtornos da Aprendizagem e nos Transtornos da Atenção; Capacitadora do curso Panlexia INFLEX, Método da Boquinha e As letras falam; Metodologia para a Alfabetização Psicopedagoga no Espaço Pedagógico; Graduada em Pedagogia; Palestrante na área da Educação e Professora de Pós-graduação do Grupo Rhema Educação.

  • Alfabetização no TEA - VIDEOAULA COM 15 MÓDULOS

 

Para alfabetizar um aluno com autismo os professores precisam compreender o impacto que algumas habilidades apresenta nessa criança, como fala, linguagem e comunicação verbal e não verbal. Partindo desse conhecimento, existem estratégias específicas para o processo de alfabetização no Transtorno do Espectro Autista. Identificar a maneira que a criança aprende e trabalhar estratégias lúdicas e interdisciplinares auxiliam nesse processo. O professor precisa conduzir, estimular e construir atividades que façam sentido para essa criança. A alfabetização no TEA é um desafio, mas há técnicas específicas que ajudam nesse processo, e o professor precisa adquirir esse conceito. Para esclarecer os métodos e estratégias eficazes para incluir alunos com autismo no processo de alfabetização, a Vivian Donadon trouxe informações, pesquisas e metodologias de alfabetização no TEA.

Vivian Donadon Maldonado

Especialista em Análise do Comportamento Aplicada ABA; Pós Graduada em Psicopedagogia; Pós-graduada em Educação Especial; Pós-graduada em Administração, Orientação e Supervisão Escolar; Pós-Graduada em Transtorno do Espectro Autista; Graduada em Piano; Trabalha na Educação Especial desde 1995.



O que você está adquirindo?


Acesso a todas as palestras e aulas gravadas do SEAprendi por 3 meses


+ Certificado de 180 horas Reconhecido pelo MEC

+ Material de apoio para baixar e imprimir

+ Slides das aulas

+ Desconto de 20% em todos os cursos do Grupo Rhema Educação por 90 dias

+ 1 curso bônus de TEA (Transtorno do Espectro Autista) à sua escolha para ser acessado por 30 dias

12x R$11,68

ou R$ 119,90 à vista

LISTA DE ESPERA

Veja o que tem a dizer quem participou do SEAprendi

Preencha seus dados para entrar na lista de espera:

Dúvidas?

Fale com a gente:

WhatsApp: (43) 99660-0203
E-mail: cursosonline@rhemaeducacao.com.br