Oficina inclusiva de transtornos de escrita e neurociência.

Oficina inclusiva de transtornos de escrita e neurociência.

Aprenda como identificar em sua sala de aula se uma criança possui transtorno de escrita. E faça conosco uma viagem ao cérebro das crianças para poder compreender o desenvolvimento neuropsicomotor.

Aprenda como identificar em sua sala de aula se uma criança possui transtorno de escrita. E faça conosco uma viagem ao cérebro das crianças para poder compreender o desenvolvimento neuropsicomotor.

25 de maio

Sábado, das 9h às 11h45

25 de maio

Sábado, das 9h às 11h45

› Inscreva-se

Cadastre-se gratuitamente

Ao preencher o formulário, concordo *em receber comunicações de acordo com meus interesses via e-mail e WhatsApp.

Temas exclusivos e diferenciados, alinhando teoria e prática

Mais de 35 milhões de vidas impactadas no Brasil e no Exterior

Professores Mestres e Doutores na área

Mais de 300 Congressos de sucesso, online e ao vivo

A capacidade de identificar sinais de transtorno de escrita em crianças é crucial para professores, permitindo intervenções precoces que são fundamentais para o desenvolvimento educacional do aluno. Reconhecer esses sinais não só possibilita o suporte acadêmico adequado, como também ajuda a criar estratégias de ensino personalizadas que podem superar desafios específicos de aprendizagem.

Além disso, uma "viagem ao cérebro das crianças" para entender o desenvolvimento neuropsicomotor oferece aos educadores insights valiosos sobre como processos cerebrais influenciam a aprendizagem e o comportamento.

Esse conhecimento profundo permite a implementação de práticas pedagógicas que respeitam as capacidades individuais de cada criança, promovendo um ambiente de aprendizado mais inclusivo e eficaz.


Se esses conteúdos não forem abordados em sala de aula, crianças com transtornos de escrita podem não receber a ajuda de que necessitam, o que pode levar a dificuldades acadêmicas prolongadas, afetando sua autoestima e interesse pela escola.


A falta de compreensão sobre o desenvolvimento neuropsicomotor também pode resultar em metodologias de ensino que não atendem às necessidades de todos os alunos, potencialmente atrasando o desenvolvimento de habilidades importantes. Sem a identificação e a intervenção adequada, os estudantes podem enfrentar barreiras significativas em seu percurso educacional, destacando a importância de equipar professores com o conhecimento e as ferramentas necessárias para apoiar todos os alunos em suas jornadas de aprendizagem


Quer vir aprender conosco na nossa oficina inclusiva de transtornos de escrita e neurociência?

Exclusivo para você

Certificado MEC 10h gratuito

Participantes que enviarem seus dados no formulário de participação receberão o certificado com as informações do evento. O certificado só será liberado com o nome na lista de presença que será disponibilizada durante a transmissão ao vivo no YouTube.

Lembrando que o evento não fica gravado

Organize-se para participar ao vivo na data e horário marcado pois é um evento exclusivo e 100% online e ao vivo.

Confira a programação e veja o que você vai aprender em cada palestra:

PALESTRA 1

Saiba identificar em sua sala de aula se uma criança possui transtorno de escrita.

Nesta palestra, vamos te ensinar quais são os transtornos existentes que uma criança pode apresentar na hora de escrever, a detectar se uma criança tem algum transtorno na escrita, e como intervir em sala de aula.

PALESTRA 2

Viagem ao cérebro das crianças para poder compreender o desenvolvimento neuropsicomotor.

Nesta palestra, você vai fazer uma viagem ao cérebro para poder entender como o cérebro é formado nas áreas responsáveis pela motricidade da criança. E quando há uma dificuldade motora, qual parte do cérebro é afetada.

➮ QUERO PARTICIPAR

Com quem você vai aprender?

Mara Duarte da Costa

Organizadora

Neuropedagoga, Psicopedagoga, Psicomotricista, Coach Educacional, Mentora e Diretora Pedagógica do Grupo Rhema Educação, que já formou mais de 80 mil alunos de Pós-graduação, capacitação on-line e graduação em todo o Brasil.

Josimeire Corvino de Sant'Anna Haddad

Palestrante

Mestre em Educação, Psicopedagoga Clínica, Pedagoga e Especialista em Educação Especial - Área de Deficiência Mental

Weslei Jacob

Palestrante

Doutor em Atividade Física, Educação Física e Esporte, Mestre em Atividade Motriz e Educação, Especialista em Educação Infantil e Graduado em Educação Física

_____________________________________________________________________________________________________________________________

__________________________________________

E tem mais!

Ao se inscrever na Jornada de Práticas Inclusivas sobre PEI, sobrecarga sensorial no TEA e TDAH você ganha 4 bônus exclusivos:

Bônus 1

Certificado de 10h reconhecido pelo MEC

Bônus 2

Materiais das aulas para baixar

Bônus 3

2 Ebooks exclusivo para complementar o aprendizado

Bônus 4

1 Podcast exclusivo para você aprender ouvindo

➮ QUERO PARTICIPAR

Quem deve participar?

Esse evento é direcionado a todos os professores, nas diversas áreas e níveis de Ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Pedagogos, Psicopedagogos, Neuropsicopedagogos, Psicomotricistas, Professores de Educação Especial, de Educação Física, Gestores Escolares, Coordenadores, APAES, Psicólogos Escolares, Terapeuta Ocupacional, Secretarias de Educação, Alunos de Pedagogia e demais Profissionais ligados à área da Educação.

➮ QUERO PARTICIPAR

Conheça um pouco da história da Rhema Neuroeducação

Mais de 90 mil alunos de todo o Brasil já participaram de nossos cursos de Pós-graduação, Graduação, Cursos On-line, Simpósio e Workshop. Já impactamos mais de 35 milhões de vidas.


Nosso Grupo traz uma proposta diferenciada de Pós-Graduação EAD e On-line ao Vivo que permite maior flexibilidade de horário, completa interação entre Professores e Alunos, conhecimento com evidências científicas, aplicabilidade prática, linguagem acessível, trilhas de aprendizagem, metodologias ativas e inovadoras, aprendizagem imersiva, sistematizada e soluções tecnológicas.


A Rhema Neuroeducação tem como mentores e idealizadores do Grupo Mara Duarte da Costa (Gestora e Pedagoga) e Fábio César da Costa (Administrador e Empreendedor). Hoje é o maior Grupo Educacional de Pós-Graduação voltado para a formação de Professores, sendo referência no Brasil e no exterior, e construindo um legado.

_____________________________________________________________________________________________________________________________

________________________________________

Consulte aqui o cadastro

da Instituição no sistema e-Mec.

Aprenda com os melhores e transforme sua prática!

Rhema Neuroeducação | Cada criança é um mundo. Te preparamos para cada uma delas.

Termo de Uso | Política de Privacidade

© Copyright 2024 Rhema Neuroeducação – Todos os Direitos Reservados