Aprenda quais são os desafios de ensinar a comunicação funcional a alunos com TEA não-verbais segundo a ABA - Análise do Comportamento Aplicada, os desafios comuns que esses alunos enfrentam durante as avaliações e saiba quais são as estratégias para melhorar a flexibilidade cognitiva
Temas exclusivos e diferenciados, alinhando teoria e prática
Mais de 18 milhões de vidas impactadas no Brasil e no Exterior
Professores Mestres e Doutores na área
Mais de 300 Congressos de sucesso, online e ao vivo
Os educadores enfrentam desafios significativos ao lidar com a comunicação funcional de alunos não verbais com TEA, entender as complexidades das avaliações e desenvolver estratégias para aprimorar a flexibilidade cognitiva desses alunos, o que vem dificultando cada vez mais a forma como ele inclui as crianças.
Mas para ajudar nesta área, queremos que você participe da nossa Jornada de Jornada de Práticas Inclusivas para Professores na Intervenção da Criança com TEA.
✓ Certificado MEC 10h gratuito
Participantes que enviarem seus dados no formulário de participação receberão o certificado com as informações do evento. O certificado só será liberado com o nome na lista de presença que será disponibilizada durante a transmissão ao vivo no YouTube.
✓ Lembrando que o evento não fica gravado
Organize-se para participar ao vivo na data e horário marcado pois é um evento exclusivo e 100% online e ao vivo.
Confira a programação e veja o que você vai aprender em cada palestra:
Aprenda quais são os desafios de ensinar a comunicação funcional a alunos com TEA não verbais segundo a ABA-Análise do Comportamento Aplicada
Nesta palestra, exploraremos os desafios específicos de ensinar a comunicação funcional a alunos com TEA não verbais, utilizando a Análise do Comportamento Aplicada (ABA). Os participantes aprenderão estratégias práticas, baseadas em evidências, para facilitar a comunicação, promover a interação social e melhorar a qualidade de vida desses alunos.
Saiba quais são os desafios comuns que os alunos com TEA enfrentam durante as avaliações.
Nesta palestra, serão explorados os desafios frequentemente enfrentados por alunos com TEA durante avaliações educacionais. Discutiremos estratégias para criar ambientes de teste mais inclusivos, adaptar métodos de avaliação e oferecer apoio personalizado.
Saiba quais são as estratégias para melhorar a flexibilidade cognitiva em alunos com TEA
Nesta palestra, serão abordadas estratégias eficazes para melhorar a flexibilidade cognitiva em alunos com TEA. Exploraremos técnicas baseadas em evidências, jogos educacionais e atividades práticas que promovem a adaptabilidade mental.
Com quem você vai aprender?
Mara Duarte da Costa
Organizadora
Neuropedagoga, Psicopedagoga, Psicomotricista, Coach Educacional, Mentora e Diretora Pedagógica do Grupo Rhema Educação, que já formou mais de 80 mil alunos de Pós-graduação, capacitação on-line e graduação em todo o Brasil.
Maria Eduvirges Guerreiro Leme
Palestrante
Mestre, Especialista em Deficiência Mental e Pedagoga. Desenvolve Estudos na área de Educação, Atuando Principalmente nos Seguintes Temas: Estimulação Essencial, Deficiência Intelectual, Conceituação e Prevenção. Palestrante com abordagem no TEA e Garantia dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Cristiane Oliveira Demenjon do Prado
Palestrante
Pedagoga, Psicopedagoga, Especialista em Análise do Comportamento Aplicada ao TEA e DI. Mestranda em Ciências da Educação.
_____________________________________________________________________________________________________________________________
__________________________________________
Ao se inscrever na Jornada de Práticas Inclusivas para Professores na Intervenção da Criança com TEA, você ganha 4 bônus exclusivos:
✓ Bônus 1
Certificado de 10h reconhecido pelo MEC
✓ Bônus 2
Materiais das aulas para baixar e imprimir
✓ Bônus 3
1 Ebook exclusivo para complementar o aprendizado
✓ Bônus 4
1 Podcast exclusivo para você aprender ouvindo
Quem deve participar?
Esse evento é direcionado a todos os professores, nas diversas áreas e níveis de Ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Pedagogos, Psicopedagogos, Neuropsicopedagogos, Psicomotricistas, Professores de Educação Especial, de Educação Física, Gestores Escolares, Coordenadores, APAES, Psicólogos Escolares, Terapeuta Ocupacional, Secretarias de Educação, Alunos de Pedagogia e demais Profissionais ligados à área da Educação.
Conheça um pouco da história do Grupo Rhema Educação
Mais de 80 mil alunos de todo o Brasil já participaram de nossos cursos de Pós-graduação, Graduação, Cursos On-line, Simpósio e Workshop. Já impactamos mais de 18 milhões de vidas.
Nosso Grupo traz uma proposta diferenciada de Pós-Graduação EAD e On-line ao Vivo que permite maior flexibilidade de horário, completa interação entre Professores e Alunos, conhecimento com evidências científicas, aplicabilidade prática, linguagem acessível, trilhas de aprendizagem, metodologias ativas e inovadoras, aprendizagem imersiva sistematizada e soluções tecnológicas.
O Grupo Rhema tem como mentores e idealizadores do Grupo Mara Duarte da Costa (Gestora e Pedagoga) e Fábio César da Costa (Administrador e Empreendedor). Hoje é o maior Grupo Educacional de Pós-Graduação voltado para a formação de Professores, sendo referência no Brasil e no exterior, e construindo um legado.
_____________________________________________________________________________________________________________________________
________________________________________
Termo de Uso | Política de Privacidade
© Copyright 2024 Rhema Educação – Todos os Direitos Reservados