Aprenda como construir calendários visuais para promover a inclusão das crianças com TEA. Qual é a diferença entre crianças com altas habilidades e aquelas que estão adiantadas em seu desenvolvimento? E como garantir que as crianças com altas habilidades tenham oportunidades adequadas de enriquecimento e aprofundamento.

Cadastre-se gratuitamente para participar

Temas exclusivos e diferenciados, alinhando teoria e prática

Mais de 18 milhões de vidas impactadas no Brasil e no Exterior

Professores Mestres e Doutores na área

Mais de 280 Congressos de sucesso, online e ao vivo

Todo professor precisa saber trabalhar com calendários visuais para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).


Precisa entender como incluir crianças com altas habilidades em sala de aula para promover um ensino individualizado, promovendo a motivação e o desenvolvimento de várias habilidades importantes para o processo de inclusão.

Certificado MEC 10h gratuito

Vemos ainda em nossas escolas que a inclusão tem sido um desafio.


Há ainda muita falta de conhecimento, confusões e muitas oportunidades sendo perdidas para promover a verdadeira inclusão. Isso tem gerado frustrações por parte dos professores, inseguranças, estresse e falta de motivação.


Mas para minimizar esses problemas, o conhecimento, a busca por compreender melhor sobre o TEA e altas habilidades ajuda muito.


E é isso que vamos discutir no nosso Congresso de Práticas de Inclusão para Alunos com Altas Habilidades e TEA na Escola.


Ajudando cada professor a ir para um próximo nível quando falamos de inclusão. Queremos ser o seu suporte de formação!

Lembrando que o evento não fica gravado

Confira a programação e veja o que você vai aprender em cada palestra:

Aprenda a construir calendários visuais para promover a inclusão das crianças com TEA

Nesta oficina, vamos ensinar a construir materiais para a inclusão da criança com TEA trabalhando uma variedade de habilidades necessárias para o seu desenvolvimento, tornando sua sala de aula mais inclusiva.











Aprenda sobre qual é a diferença entre crianças com altas habilidades e aquelas que estão adiantadas em seu desenvolvimento?

Nesta palestra, exploraremos a diferença crucial entre crianças com altas habilidades e aquelas que estão adiantadas em seu desenvolvimento. Vamos analisar os critérios de identificação e como essas distinções podem impactar a abordagem educacional para cada grupo, visando à compreensão e ao apoio mais eficaz em sala de aula.

Aprenda como garantir que as crianças com altas habilidades tenham oportunidades adequadas de enriquecimento e aprofundamento?

Nesta palestra, discutiremos estratégias e abordagens para assegurar que crianças com altas habilidades tenham oportunidades de enriquecimento e aprofundamento. Exploraremos como identificar suas necessidades específicas, adaptar o currículo e fornecer desafios adequados para promover um aprendizado significativo e estimulante.

➮ QUERO PARTICIPAR

Com quem você vai aprender?

Mara Duarte da Costa

Organizadora

Neuropedagoga, Psicopedagoga, Psicomotricista, Coach Educacional, Mentora e Diretora Pedagógica do Grupo Rhema Educação, que já formou mais de 80 mil alunos de Pós-graduação, capacitação on-line e graduação em todo o Brasil.

Lucimara Castro

Palestrante

Doutora em Letras e Mestre em Letras. Especialista de Língua Portuguesa e Literatura. Experiência como professora de Língua Portuguesa e da Educação Especial pela secretaria do estado do Paraná. Graduada em Letras e Pedagogia. Docente na Pós Graduação.

Tassiana Elisa Matusiak Livi

Palestrante

Psicomotricista Clínica com atuação em Transtornos do Neurodesenvolvimento e TEA. Especialista em Neuropedagogia, Arte Terapia e Aplicadora ABA.

➮ QUERO PARTICIPAR

E tem mais!

Ao se inscrever no Congresso de Práticas de Inclusão para Alunos com Altas Habilidades e TEA na Escola, você ganha 4 bônus exclusivos:

E tem mais!

Ao se inscrever no Congresso de Práticas Inclusivas para Alunos com TEA, TDAH e Dislexia, você ganha 4 bônus exclusivos:


#Bônus 1

Certificado de 10h reconhecido pelo MEC

#Bônus 2

Materiais das aulas para baixar e imprimir

#Bônus 3

1 Ebook exclusivo para complementar o aprendizado

#Bônus 4

1 Podcast exclusivo para você aprender ouvindo

➮ QUERO PARTICIPAR

Quem deve participar?

Psicomotricistas, professores de Educação Infantil, Centros de Educação Infantil, professores de Educação Especial, professores de AEE, APAES, professores, psicopedagogos, psicomotricistas, professores do Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, neuropsicopedagogos, professores de Educação Física, Secretarias de Educação, alunos de Pedagogia, terapeutas ocupacionais, psicólogos.

➮ QUERO PARTICIPAR

Conheça um pouco da história do Grupo Rhema Educação

Mais de 80 mil alunos de todo o Brasil já participaram de nossos cursos de Pós-graduação, Graduação, Cursos On-line, Simpósio e Workshop. Já impactamos mais de 18 milhões de vidas.


Nosso Grupo traz uma proposta diferenciada de Pós-Graduação EAD e On-line ao Vivo que permite maior flexibilidade de horário, completa interação entre Professores e Alunos, conhecimento com evidências científicas, aplicabilidade prática, linguagem acessível, trilhas de aprendizagem, metodologias ativas e inovadoras, aprendizagem imersiva sistematizada e soluções tecnológicas.


O Grupo Rhema tem como mentores e idealizadores do Grupo Mara Duarte da Costa (Gestora e Pedagoga) e Fábio César da Costa (Administrador e Empreendedor). Hoje é o maior Grupo Educacional de Pós-Graduação voltado para a formação de Professores, sendo referência no Brasil e no exterior, e construindo um legado.


TRANSFORMANDO VIDAS ATRAVÉS DO CONHECIMENTO!

cursosead@rhemaeducacao.com.br

(43) 99660-0238

Termo de Uso |  Política de Privacidade

© Copyright 2023 Rhema Educação – Todos os Direitos Reservados

® Todos os direitos reservados.