Aprenda como trabalhar com alunos que têm dificuldades de ortografia. Quais estratégias da neurociência podem otimizar a atenção dos alunos em sala de aula e como o sistema límbico se relaciona com as emoções dos alunos?
⬇ Cadastre-se gratuitamente para participar ⬇
Temas exclusivos e diferenciados, alinhando teoria e prática
Mais de 18 milhões de vidas impactadas no Brasil e no Exterior
Professores Mestres e Doutores na área
Mais de 280 Congressos de sucesso, online e ao vivo
Os professores devem aprender como lidar com alunos com dificuldades de ortografia para poder oferecer suporte individualizado, promovendo a alfabetização. E também devem utilizar estratégias da neurociência para otimizar a atenção dos alunos, ajudando-os a manter o engajamento e o foco, melhorando o aprendizado.
Além disso, devem entender como o sistema límbico se relaciona com as emoções dos alunos, possibilitando a promoção de um ambiente emocionalmente saudável, criando uma base sólida para o desenvolvimento cognitivo e socioemocional deles.
Quando um professor não trabalha esses conteúdos em sala de aula, os alunos podem enfrentar desafios significativos. A falta de estratégias para lidar com dificuldades de ortografia pode limitar o desenvolvimento das habilidades de escrita.
A ausência de técnicas baseadas na neurociência para otimizar a atenção pode resultar em distrações e dificuldades de concentração, prejudicando o aprendizado.
Além disso, o desconhecimento sobre como o sistema límbico influencia as emoções dos alunos pode dificultar a criação de um ambiente emocionalmente seguro e positivo na sala de aula, afetando o bem-estar e o engajamento dos estudantes.
Portanto, abordar esses conteúdos é fundamental para promover um ambiente de aprendizado eficaz e saudável.
E para ajudar você neste Congresso sobre Dificuldades de Ortografia, Desenvolvimento da Atenção e do Sistema Límbico nos Alunos.
Certificado MEC 10h gratuito
Lembrando que o evento não fica gravado
Confira a programação e veja o que você vai aprender em cada palestra:
Saiba como trabalhar com alunos que têm dificuldades de ortografia.
Nesta palestra, vamos ensinar estratégias eficazes para lidar com alunos que enfrentam dificuldades de ortografia. Serão discutidas técnicas de ensino, práticas de correção, uso de tecnologia e atividades interativas que ajudam a melhorar a habilidade ortográfica dos estudantes.
Aprenda quais estratégias da neurociência podem otimizar a atenção dos alunos em sala de aula.
Nesta palestra, serão exploradas estratégias baseadas na neurociência para otimizar a atenção dos alunos em sala de aula, incluindo técnicas de engajamento cerebral, intervalos de atenção, gestão do ambiente e práticas que promovem a concentração e o foco dos estudantes.
Aprenda como o sistema límbico se relaciona com as emoções dos alunos?
Nesta palestra, vamos te ensinar sobre o sistema límbico, explicando sua função no cérebro e seu papel nas emoções dos alunos. Serão discutidos aspectos da regulação emocional, impacto das emoções na aprendizagem e estratégias para promover um ambiente emocionalmente saudável na sala de aula.
Com quem você vai aprender:
Mara Duarte da Costa
Neuropedagoga, Psicopedagoga, Psicomotricista, Coach Educacional, Mentora e Diretora Pedagógica do Grupo Rhema Educação, que já formou mais de 50 mil alunos de Pós-graduação, capacitação on-line e graduação em todo o Brasil.
Neuropedagoga, Psicopedagoga, Psicomotricista, Coach Educacional, Mentora e Diretora Pedagógica do Grupo Rhema Educação, que já formou mais de 50 mil alunos de Pós-graduação, capacitação on-line e graduação em todo o Brasil.
Márcia Valéria
Mestrado em Educação, Pedagoga, Psicopedagoga Clínica e Institucional, Especialista em Educação Especial, Educação Infantil e Anos Iniciais e Psicomotricidade.
Pedagogo, Psicopedagogo atuante na Avaliação Diagnóstico, Intervenção Educacional, Atendimento Clínico e Especialista em Educação Especial.
Leila Pryjma
Pós doutoranda em Educação, Doutora e Mestre em educação, Neurocientista, Especialista em Psiquiatria e Saúde Mental, Psicopedagogia, Gestão Escolar e Coaching Educacional, Graduada em Letras e Pedagogia.
Ao se inscrever no Congresso de Dificuldades de Ortografia, Desenvolvimento da Atenção e do Sistema Límbico nos Alunos, você ganha 4 bônus exclusivos:
#Bônus 1
Certificado de 10h reconhecido pelo MEC
#Bônus 2
Materiais das aulas para baixar e imprimir
#Bônus 3
1 Ebook exclusivo para complementar o aprendizado
#Bônus 4
1 Podcast exclusivo para você aprender ouvindo
Atenção! O certificado só será liberado com o nome na lista de presença que será disponibilizada durante a transmissão ao vivo no YouTube.
Quem deve participar?
Quem deve participar?
Psicomotricistas, Professores de Educação Infantil, Centros de Educação Infantil, Professores de Educação Especial, Professores de AEE, Apaes, Professores, Psicopedagogos, Psicomotricistas, Professores do Ensino Fundamental I, Neuropsicopedagogos, Professores de Educação Física, Secretarias de Educação, Alunos de Pedagogia, Terapeutas Ocupacionais, Professores de Educação Física e Psicólogos.
Conheça um pouco da história do Grupo Rhema Educação
Mais de 80 mil alunos de todo o Brasil já participaram de nossos cursos de Pós-graduação, Graduação, Cursos On-line, Simpósio e Workshop. Já impactamos mais de 18 milhões de vidas.
Nosso Grupo traz uma proposta diferenciada de Pós-Graduação EAD e On-line ao Vivo que permite maior flexibilidade de horário, completa interação entre Professores e Alunos, conhecimento com evidências científicas, aplicabilidade prática, linguagem acessível, trilhas de aprendizagem, metodologias ativas e inovadoras, aprendizagem imersiva sistematizada e soluções tecnológicas.
O Grupo Rhema tem como mentores e idealizadores do Grupo Mara Duarte da Costa (Gestora e Pedagoga) e Fábio César da Costa (Administrador e Empreendedor). Hoje é o maior Grupo Educacional de Pós-Graduação voltado para a formação de Professores, sendo referência no Brasil e no exterior, e construindo um legado.
Termo de Uso | Política de Privacidade
© Copyright 2023 Rhema Educação – Todos os Direitos Reservados
® Todos os direitos reservados.