Congresso de Práticas Inclusivas para Alunos com TDAH e TEA

Congresso de Práticas Inclusivas para Alunos com TDAH e TEA

Aprenda quais estratégias podem ser usadas para melhorar a autorregulação emocional em alunos com TDAH, como promover habilidades de resolução de problemas em alunos com TEA e quais recursos visuais são mais eficazes para apoiar a comunicação em alunos com TEA.

Cadastre-se gratuitamente

Ao preencher o formulário, concordo *em receber comunicações de acordo com meus interesses via e-mail e WhatsApp.

Temas exclusivos e diferenciados, alinhando teoria e prática

Mais de 35 milhões de vidas impactadas no Brasil e no Exterior

Professores Mestres e Doutores na área

Mais de 300 Congressos de sucesso, online e ao vivo

É fundamental que os professores estejam familiarizados com essas estratégias para melhorar a autorregulação emocional em alunos com TDAH, promover habilidades de resolução de problemas em estudantes com TEA e utilizar recursos visuais eficazes para apoiar a comunicação nesses alunos. O conhecimento dessas técnicas não apenas melhora a experiência de aprendizado dos alunos, mas também cria ambientes educacionais mais inclusivos e equitativos. Professores bem informados podem adaptar suas abordagens, proporcionando suporte personalizado, fortalecendo a confiança dos alunos e ajudando-os a alcançar todo o seu potencial acadêmico e social.

É fundamental que os professores estejam familiarizados com essas estratégias para melhorar a autorregulação emocional em alunos com TDAH, promover habilidades de resolução de problemas em estudantes com TEA e utilizar recursos visuais eficazes para apoiar a comunicação nesses alunos. O conhecimento dessas técnicas não apenas melhora a experiência de aprendizado dos alunos, mas também cria ambientes educacionais mais inclusivos e equitativos. Professores bem informados podem adaptar suas abordagens, proporcionando suporte personalizado, fortalecendo a confiança dos alunos e ajudando-os a alcançar todo o seu potencial acadêmico e social.

Quando os professores não trabalham esses conteúdos cruciais com seus alunos, as consequências são significativas. Alunos com TDAH podem lutar para se concentrar e se envolver, prejudicando seu desempenho acadêmico e autoestima. A falta de habilidades de resolução de problemas em estudantes com TEA pode resultar em frustração e isolamento social. Além disso, a ausência de recursos visuais eficazes pode limitar a comunicação, dificultando a compreensão e a interação.


Portanto, a não implementação dessas estratégias priva os alunos de ferramentas essenciais para seu desenvolvimento emocional, social e cognitivo. E para trazer mais conhecimentos nesta área, queremos te convidar para nosso Congresso de Práticas Inclusivas para Alunos com TDAH e TEA.

Exclusivo para você

Certificado MEC 10h gratuito

Participantes que enviarem seus dados no formulário de participação receberão o certificado com as informações do evento. O certificado só será liberado com o nome na lista de presença que será disponibilizada durante a transmissão ao vivo no YouTube.

Lembrando que o evento não fica gravado

Organize-se para participar ao vivo na data e horário marcado pois é um evento exclusivo e 100% online e ao vivo.

Confira a programação e veja o que você vai aprender em cada palestra:

PALESTRA 1

Saiba como promover habilidades de resolução de problemas em alunos com TEA

Nesta palestra, você vai aprender técnicas para promover habilidades de resolução de problemas em alunos com TEA, estratégias personalizadas que capacitam esses alunos a desenvolverem pensamento crítico, criatividade e autonomia na solução de desafios.

PALESTRA 2

Aprenda quais estratégias podem ser usadas para melhorar a autorregulação emocional em alunos com TDAH

Nesta palestra, você vai aprender estratégias para trabalhar a autorregulação emocional em alunos com TDAH. Métodos que capacitam esses alunos a gerenciar emoções, promovendo um ambiente educacional mais positivo e inclusivo.

PALESTRA 3

Aprenda quais recursos visuais são mais eficazes para apoiar a comunicação em alunos com TEA

Nesta palestra, você vai aprender estratégias de comunicação para alunos com TEA, estratégias que utilizam imagens, gráficos e outros recursos visuais para melhorar a compreensão e expressão desses alunos.

➮ QUERO PARTICIPAR

Com quem você vai aprender?

Mara Duarte da Costa

Organizadora

Neuropedagoga, Psicopedagoga, Psicomotricista, Coach Educacional, Mentora e Diretora Pedagógica do Grupo Rhema Educação, que já formou mais de 80 mil alunos de Pós-graduação, capacitação on-line e graduação em todo o Brasil.

Gustavo Thayllon França Silva

Palestrante

Mestre em Educação, Psicopedagogo, Especialista em Psicopatologia, Psicanálise. Atua na área clínica e Educacional.

Felipe Augusto Leme de Oliveira

Palestrante

Mestre em Educação, Pós-graduado em Transtorno do Espectro Autista e Docência no Ensino Superior. Formado no curso de História na Universidade Estadual de Londrina (UEL).

➮ QUERO PARTICIPAR

_____________________________________________________________________________________________________________________________

__________________________________________

E tem mais!

Ao se inscrever na Congresso de Práticas Inclusivas para Alunos com TDAH e TEA, você ganha 4 bônus exclusivos:

Bônus 1

Certificado de 10h reconhecido pelo MEC

Bônus 2

Materiais das aulas para baixar e imprimir

Bônus 3

1 Ebook exclusivo para complementar o aprendizado

Bônus 4

1 Podcast exclusivo para você aprender ouvindo

➮ QUERO PARTICIPAR

Quem deve participar?

Esse evento é direcionado a todos os professores, nas diversas áreas e níveis de Ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Pedagogos, Psicopedagogos, Neuropsicopedagogos, Psicomotricistas, Professores de Educação Especial, de Educação Física, Gestores Escolares, Coordenadores, APAES, Psicólogos Escolares, Terapeuta Ocupacional, Secretarias de Educação, Alunos de Pedagogia e demais Profissionais ligados à área da Educação.

➮ QUERO PARTICIPAR

Conheça um pouco da história do Grupo Rhema Educação

Mais de 90 mil alunos de todo o Brasil já participaram de nossos cursos de Pós-graduação, Graduação, Cursos On-line, Simpósio e Workshop. Já impactamos mais de 35 milhões de vidas.


Nosso Grupo traz uma proposta diferenciada de Pós-Graduação EAD e On-line ao Vivo que permite maior flexibilidade de horário, completa interação entre Professores e Alunos, conhecimento com evidências científicas, aplicabilidade prática, linguagem acessível, trilhas de aprendizagem, metodologias ativas e inovadoras, aprendizagem imersiva, sistematizada e soluções tecnológicas.


O Grupo Rhema tem como mentores e idealizadores do Grupo Mara Duarte da Costa (Gestora e Pedagoga) e Fábio César da Costa (Administrador e Empreendedor). Hoje é o maior Grupo Educacional de Pós-Graduação voltado para a formação de Professores, sendo referência no Brasil e no exterior, e construindo um legado.

_____________________________________________________________________________________________________________________________

________________________________________

Consulte aqui o cadastro

da Instituição no sistema e-Mec.

Aprenda com os melhores e transforme sua prática!

Rhema Educação | Transformando vidas através do conhecimento

WhatsApp

(43) 99660-0238

Termo de Uso | Política de Privacidade

© Copyright 2024 Rhema Educação – Todos os Direitos Reservados