Aprenda quais estratégias podem ser usadas para melhorar a autorregulação emocional em alunos com TDAH, como promover habilidades de resolução de problemas em alunos com TEA e quais recursos visuais são mais eficazes para apoiar a comunicação em alunos com TEA.
Temas exclusivos e diferenciados, alinhando teoria e prática
Mais de 35 milhões de vidas impactadas no Brasil e no Exterior
Professores Mestres e Doutores na área
Mais de 300 Congressos de sucesso, online e ao vivo
Quando os professores não trabalham esses conteúdos cruciais com seus alunos, as consequências são significativas. Alunos com TDAH podem lutar para se concentrar e se envolver, prejudicando seu desempenho acadêmico e autoestima. A falta de habilidades de resolução de problemas em estudantes com TEA pode resultar em frustração e isolamento social. Além disso, a ausência de recursos visuais eficazes pode limitar a comunicação, dificultando a compreensão e a interação.
Portanto, a não implementação dessas estratégias priva os alunos de ferramentas essenciais para seu desenvolvimento emocional, social e cognitivo. E para trazer mais conhecimentos nesta área, queremos te convidar para nosso Congresso de Práticas Inclusivas para Alunos com TDAH e TEA.
✓ Certificado MEC 10h gratuito
Participantes que enviarem seus dados no formulário de participação receberão o certificado com as informações do evento. O certificado só será liberado com o nome na lista de presença que será disponibilizada durante a transmissão ao vivo no YouTube.
✓ Lembrando que o evento não fica gravado
Organize-se para participar ao vivo na data e horário marcado pois é um evento exclusivo e 100% online e ao vivo.
Confira a programação e veja o que você vai aprender em cada palestra:
Saiba como promover habilidades de resolução de problemas em alunos com TEA
Nesta palestra, você vai aprender técnicas para promover habilidades de resolução de problemas em alunos com TEA, estratégias personalizadas que capacitam esses alunos a desenvolverem pensamento crítico, criatividade e autonomia na solução de desafios.
Aprenda quais estratégias podem ser usadas para melhorar a autorregulação emocional em alunos com TDAH
Nesta palestra, você vai aprender estratégias para trabalhar a autorregulação emocional em alunos com TDAH. Métodos que capacitam esses alunos a gerenciar emoções, promovendo um ambiente educacional mais positivo e inclusivo.
Aprenda quais recursos visuais são mais eficazes para apoiar a comunicação em alunos com TEA
Nesta palestra, você vai aprender estratégias de comunicação para alunos com TEA, estratégias que utilizam imagens, gráficos e outros recursos visuais para melhorar a compreensão e expressão desses alunos.
Com quem você vai aprender?
Mara Duarte da Costa
Organizadora
Neuropedagoga, Psicopedagoga, Psicomotricista, Coach Educacional, Mentora e Diretora Pedagógica do Grupo Rhema Educação, que já formou mais de 80 mil alunos de Pós-graduação, capacitação on-line e graduação em todo o Brasil.
Gustavo Thayllon França Silva
Palestrante
Mestre em Educação, Psicopedagogo, Especialista em Psicopatologia, Psicanálise. Atua na área clínica e Educacional.
Felipe Augusto Leme de Oliveira
Palestrante
Mestre em Educação, Pós-graduado em Transtorno do Espectro Autista e Docência no Ensino Superior. Formado no curso de História na Universidade Estadual de Londrina (UEL).
_____________________________________________________________________________________________________________________________
__________________________________________
Ao se inscrever na Congresso de Práticas Inclusivas para Alunos com TDAH e TEA, você ganha 4 bônus exclusivos:
✓ Bônus 1
Certificado de 10h reconhecido pelo MEC
✓ Bônus 2
Materiais das aulas para baixar e imprimir
✓ Bônus 3
1 Ebook exclusivo para complementar o aprendizado
✓ Bônus 4
1 Podcast exclusivo para você aprender ouvindo
Quem deve participar?
Esse evento é direcionado a todos os professores, nas diversas áreas e níveis de Ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Pedagogos, Psicopedagogos, Neuropsicopedagogos, Psicomotricistas, Professores de Educação Especial, de Educação Física, Gestores Escolares, Coordenadores, APAES, Psicólogos Escolares, Terapeuta Ocupacional, Secretarias de Educação, Alunos de Pedagogia e demais Profissionais ligados à área da Educação.
Conheça um pouco da história do Grupo Rhema Educação
Mais de 90 mil alunos de todo o Brasil já participaram de nossos cursos de Pós-graduação, Graduação, Cursos On-line, Simpósio e Workshop. Já impactamos mais de 35 milhões de vidas.
Nosso Grupo traz uma proposta diferenciada de Pós-Graduação EAD e On-line ao Vivo que permite maior flexibilidade de horário, completa interação entre Professores e Alunos, conhecimento com evidências científicas, aplicabilidade prática, linguagem acessível, trilhas de aprendizagem, metodologias ativas e inovadoras, aprendizagem imersiva, sistematizada e soluções tecnológicas.
O Grupo Rhema tem como mentores e idealizadores do Grupo Mara Duarte da Costa (Gestora e Pedagoga) e Fábio César da Costa (Administrador e Empreendedor). Hoje é o maior Grupo Educacional de Pós-Graduação voltado para a formação de Professores, sendo referência no Brasil e no exterior, e construindo um legado.
_____________________________________________________________________________________________________________________________
________________________________________
Termo de Uso | Política de Privacidade
© Copyright 2024 Rhema Educação – Todos os Direitos Reservados