Aprenda na prática como promover habilidades de resolução de conflitos entre alunos com TOD, como evitar o esgotamento entre os educadores que trabalham com alunos com TOD e como elaborar um kit de estabelecimento de metas: com ferramentas para definir e alcançar objetivos com a criança com TDAH
⬇ Cadastre-se gratuitamente para participar ⬇
Temas exclusivos e diferenciados, alinhando teoria e prática
Mais de 18 milhões de vidas impactadas no Brasil e no Exterior
Professores Mestres e Doutores na área
Mais de 280 Congressos de sucesso, online e ao vivo
Os educadores devem aprender na prática a promover habilidades de resolução de conflitos entre alunos com TOD para manter um ambiente escolar harmonioso e produtivo.
Evitar o esgotamento entre os educadores que trabalham com alunos com TOD é fundamental para sua própria saúde emocional e bem-estar, permitindo que continuem a oferecer suporte eficaz.
Além disso, a elaboração de um kit de estabelecimento de metas oferece ferramentas valiosas para ajudar as crianças com TDAH a definir e alcançar seus objetivos, promovendo o autodesenvolvimento e o sucesso acadêmico.
Quando um professor não trabalha esses conteúdos, os alunos com Transtorno Opositivo Desafiador (TOD) podem enfrentar um ambiente escolar mais hostil, com conflitos não resolvidos.
Além disso, a falta de apoio e ferramentas para educadores pode levar ao esgotamento emocional, prejudicando o bem-estar dos profissionais e a qualidade do ensino.
Não ensinar a elaboração de um kit de estabelecimento de metas para crianças com TDAH pode privá-las de estratégias essenciais para o desenvolvimento de habilidades de autodirecionamento e o alcance de metas acadêmicas, limitando seu potencial de aprendizado.
Portanto, a capacitação nesses conteúdos é fundamental para promover um ambiente escolar mais saudável e produtivo.
E por isso queremos te ensinar tudo isso em nosso Congresso de Inclusão dos Alunos com TDAH e TOD na Escola, Trabalhando a Resolução de Conflitos, Esgotamento do Professor e Ferramentas Práticas.
Certificado MEC 10h gratuito
Lembrando que o evento não fica gravado
Confira a programação e veja o que você vai aprender em cada palestra:
Aprenda como promover habilidades de resolução de conflitos entre alunos com TOD
Nesta palestra, vamos explorar métodos práticos para ensinar alunos com Transtorno Opositivo Desafiador (TOD) a resolverem conflitos de forma construtiva, promovendo relacionamentos mais saudáveis e reduzindo comportamentos desafiadores.
Aprenda como elaborar um kit de estabelecimento de metas
Nesta palestra, vamos te ensinar como você pode montar um kit de materiais para ajudar crianças a definir metas, criar planos de ação e alcançar objetivos, promovendo habilidades de autodirecionamento e motivação.
Saiba como evitar o esgotamento entre os educadores que trabalham com alunos com TOD
Nesta palestra, vamos te ensinar estratégias para te ajudar a evitar o esgotamento emocional ao trabalhar com alunos com Transtorno Opositivo Desafiador (TOD), incluindo o autogerenciamento do estresse, o estabelecimento de limites saudáveis e o acesso ao apoio emocional.
Com quem você vai aprender?
Mara Duarte da Costa
Organizadora
Neuropedagoga, Psicopedagoga, Psicomotricista, Coach Educacional, Mentora e Diretora Pedagógica do Grupo Rhema Educação, que já formou mais de 80 mil alunos de Pós-graduação, capacitação on-line e graduação em todo o Brasil.
Luciana Freitas
Palestrante
Psicóloga e Neuropsicóloga, Especialista em Psicologia Hospitalar e em Tecnologias Aplicadas ao Ensino a Distância.
Débora Cogliano
Palestrante
Pedagoga, Psicopedagoga Clínica e Institucional, Especialista em Neurociência da Educação.
Ao se inscrever no Congresso de Inclusão dos Alunos com TDAH e TOD na Escola, Trabalhando a Resolução de Conflitos, Esgotamento do Professor e Ferramentas Práticas, você ganha 4 bônus exclusivos:
#Bônus 1
Certificado de 10h reconhecido pelo MEC
#Bônus 2
Materiais das aulas para baixar e imprimir
#Bônus 3
1 Ebook exclusivo para complementar o aprendizado
#Bônus 4
1 Podcast exclusivo para você aprender ouvindo
Quem deve participar?
Psicomotricistas, Professores de Educação Infantil, Centros de Educação Infantil, Professores de Educação Especial, Professores de AEE, Apaes, Professores, Psicopedagogos, Psicomotricistas, Professores do Ensino Fundamental I, Neuropsicopedagogos, Professores de Educação Física, Secretarias de Educação, Alunos de Pedagogia, Terapeutas Ocupacionais, Professores de Educação Física e Psicólogos.
Conheça um pouco da história do Grupo Rhema Educação
Mais de 80 mil alunos de todo o Brasil já participaram de nossos cursos de Pós-graduação, Graduação, Cursos On-line, Simpósio e Workshop. Já impactamos mais de 18 milhões de vidas.
Nosso Grupo traz uma proposta diferenciada de Pós-Graduação EAD e On-line ao Vivo que permite maior flexibilidade de horário, completa interação entre Professores e Alunos, conhecimento com evidências científicas, aplicabilidade prática, linguagem acessível, trilhas de aprendizagem, metodologias ativas e inovadoras, aprendizagem imersiva sistematizada e soluções tecnológicas.
O Grupo Rhema tem como mentores e idealizadores do Grupo Mara Duarte da Costa (Gestora e Pedagoga) e Fábio César da Costa (Administrador e Empreendedor). Hoje é o maior Grupo Educacional de Pós-Graduação voltado para a formação de Professores, sendo referência no Brasil e no exterior, e construindo um legado.
Termo de Uso | Política de Privacidade
© Copyright 2023 Rhema Educação – Todos os Direitos Reservados
® Todos os direitos reservados.