Congresso sobre como incluir melhor seu aluno com TEA em sala de aula

Congresso sobre como incluir melhor seu aluno com TEA em sala de aula

Aprenda como garantir um ambiente de sala de aula calmo e tranquilo para alunos com TEA com hipersensibilidade sensorial, quais estratégias são eficazes para ensinar habilidades de escrita a alunos com dispraxia e como ensinar habilidades de organização e gerenciamento de tempo a alunos com TDAH.

Cadastre-se gratuitamente

Ao preencher o formulário, concordo *em receber comunicações de acordo com meus interesses via e-mail e WhatsApp.

Temas exclusivos e diferenciados, alinhando teoria e prática

Mais de 35 milhões de vidas impactadas no Brasil e no Exterior

Professores Mestres e Doutores na área

Mais de 300 Congressos de sucesso, online e ao vivo

É fundamental que os professores possuam conhecimento sobre estratégias adaptativas para atender às necessidades diversificadas dos alunos em sala de aula. Ao compreender como garantir um ambiente calmo para alunos com TEA, ensinar habilidades de escrita a estudantes com dispraxia e abordar técnicas de organização para aqueles com TDAH, os educadores podem criar espaços de aprendizado inclusivos. Essa compreensão não apenas promove o sucesso acadêmico, mas também fomenta um ambiente de apoio e confiança, permitindo que cada aluno alcance seu potencial máximo.

É fundamental que os professores possuam conhecimento sobre estratégias adaptativas para atender às necessidades diversificadas dos alunos em sala de aula. Ao compreender como garantir um ambiente calmo para alunos com TEA, ensinar habilidades de escrita a estudantes com dispraxia e abordar técnicas de organização para aqueles com TDAH, os educadores podem criar espaços de aprendizado inclusivos. Essa compreensão não apenas promove o sucesso acadêmico, mas também fomenta um ambiente de apoio e confiança, permitindo que cada aluno alcance seu potencial máximo.

Quando o professor não aborda essas necessidades na sala de aula, alunos com TEA, dispraxia e TDAH podem enfrentar desafios significativos no aprendizado. A falta de estratégias para criar um ambiente calmo para alunos com hipersensibilidade sensorial, ensinar habilidades de escrita adaptadas para estudantes com dispraxia e promover habilidades de organização para alunos com TDAH pode resultar em frustração, desmotivação e falta de progresso acadêmico.


É crucial que os educadores estejam preparados para atender às diversas necessidades dos alunos, garantindo assim um ambiente de aprendizado inclusivo e eficaz para todos. Mas para ajudar você e seus alunos a superarem as dificuldades em sala de aula, queremos te convidar para nosso Congresso sobre como incluir melhor seu aluno com TEA em sala de aula.

Exclusivo para você

Certificado MEC 10h gratuito

Participantes que enviarem seus dados no formulário de participação receberão o certificado com as informações do evento. O certificado só será liberado com o nome na lista de presença que será disponibilizada durante a transmissão ao vivo no YouTube.

Lembrando que o evento não fica gravado

Organize-se para participar ao vivo na data e horário marcado pois é um evento exclusivo e 100% online e ao vivo.

Confira a programação e veja o que você vai aprender em cada palestra:

PALESTRA 1

Aprenda quais estratégias são eficazes para ensinar habilidades de escrita a alunos com dispraxia

Nesta palestra, você vai aprender estratégias para ensinar habilidades de escrita a alunos com dispraxia, métodos adaptados que levam em consideração os desafios motores desses estudantes, promovendo técnicas específicas para melhorar sua coordenação e confiança na escrita.

PALESTRA 2

Aprenda como garantir um ambiente de sala de aula calmo e tranquilo para alunos com TEA com hipersensibilidade sensorial?

Nesta palestra, vamos te ensinar estratégias essenciais para criar um ambiente de sala de aula calmo e tranquilo para alunos com (TEA) que têm hiper-reatividade sensorial, técnicas práticas para reduzir estímulos sensoriais excessivos, promovendo um espaço acolhedor.

PALESTRA 3

Aprenda como ensinar habilidades de organização e gerenciamento de tempo a alunos com TDAH

Nesta palestra, vamos te ensinar estratégias para ensinar habilidades vitais de organização e gerenciamento de tempo a alunos com TDAH, métodos práticos e adaptados que ajudam esses estudantes a desenvolverem uma estrutura eficaz para suas tarefas diárias.

➮ QUERO PARTICIPAR

Com quem você vai aprender?

Mara Duarte da Costa

Organizadora

Neuropedagoga, Psicopedagoga, Psicomotricista, Coach Educacional, Mentora e Diretora Pedagógica do Grupo Rhema Educação, que já formou mais de 80 mil alunos de Pós-graduação, capacitação on-line e graduação em todo o Brasil.

Fernanda Vieira dos Santos

Palestrante

Terapeuta Ocupacional, Especialista em Terapia Ocupacional e Mental, Especialização em Reabilitação Cognitiva e Terapia da Mão e Membro Superior. Curso Avançado em Intervenção Precoce de DENVER, Formação em TEA e Certificação Internacional em Integração Sensorial de Ayres.

Juliana Montenegro

Palestrante

Mestre e Graduada em Educação Física, Psicomotricista, Coordenadora Escolar e Professora do Grupo Rhema Educação.

➮ QUERO PARTICIPAR

_____________________________________________________________________________________________________________________________

__________________________________________

E tem mais!

Ao se inscrever na Congresso sobre como incluir melhor seu aluno com TEA em sala de aula, você ganha 4 bônus exclusivos:

Bônus 1

Certificado de 10h reconhecido pelo MEC

Bônus 2

Materiais das aulas para baixar e imprimir

Bônus 3

1 Ebook exclusivo para complementar o aprendizado

Bônus 4

1 Podcast exclusivo para você aprender ouvindo

➮ QUERO PARTICIPAR

Quem deve participar?

Esse evento é direcionado a todos os professores, nas diversas áreas e níveis de Ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Pedagogos, Psicopedagogos, Neuropsicopedagogos, Psicomotricistas, Professores de Educação Especial, de Educação Física, Gestores Escolares, Coordenadores, APAES, Psicólogos Escolares, Terapeuta Ocupacional, Secretarias de Educação, Alunos de Pedagogia e demais Profissionais ligados à área da Educação.

➮ QUERO PARTICIPAR

Conheça um pouco da história do Grupo Rhema Educação

Mais de 90 mil alunos de todo o Brasil já participaram de nossos cursos de Pós-graduação, Graduação, Cursos On-line, Simpósio e Workshop. Já impactamos mais de 35 milhões de vidas.


Nosso Grupo traz uma proposta diferenciada de Pós-Graduação EAD e On-line ao Vivo que permite maior flexibilidade de horário, completa interação entre Professores e Alunos, conhecimento com evidências científicas, aplicabilidade prática, linguagem acessível, trilhas de aprendizagem, metodologias ativas e inovadoras, aprendizagem imersiva, sistematizada e soluções tecnológicas.


O Grupo Rhema tem como mentores e idealizadores do Grupo Mara Duarte da Costa (Gestora e Pedagoga) e Fábio César da Costa (Administrador e Empreendedor). Hoje é o maior Grupo Educacional de Pós-Graduação voltado para a formação de Professores, sendo referência no Brasil e no exterior, e construindo um legado.

_____________________________________________________________________________________________________________________________

________________________________________

Consulte aqui o cadastro

da Instituição no sistema e-Mec.

Aprenda com os melhores e transforme sua prática!

Rhema Educação | Transformando vidas através do conhecimento

WhatsApp

(43) 99660-0238

Termo de Uso | Política de Privacidade

© Copyright 2024 Rhema Educação – Todos os Direitos Reservados