Aprenda como é utilizada a farmacoterapia no Transtorno do Espectro Autista (TEA), como utilizar a Comunicação Alternativa e Aumentativa (CAA) no TEA e como aplicar quadros de rotina visuais para potencializar o processo de inclusão em sala de aula
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Para os professores, compreender a farmacoterapia no Transtorno do Espectro Autista (TEA) é crucial, pois abre portas para estratégias mais eficazes e inclusivas na sala de aula.
Além disso, dominar a Comunicação Alternativa e Aumentativa (CAA) oferece ferramentas essenciais para apoiar alunos com dificuldades de comunicação, promovendo a participação ativa. Integrar quadros de rotina visuais não apenas facilita a compreensão, mas também amplia o processo de inclusão, criando um ambiente educacional mais acessível e acolhedor para todos os estudantes, incluindo aqueles com TEA..
Quando os professores não trabalham esses conteúdos, as crianças com TEA enfrentam dificuldades significativas na comunicação, interação social e adaptação à rotina escolar.
A falta de compreensão sobre a farmacoterapia, CAA e quadros de rotina visuais pode limitar o desenvolvimento dessas habilidades essenciais, prejudicando seu progresso acadêmico e emocional, além de criar barreiras para uma participação plena na sala de aula e na sociedade.
E para ajudar a potencializar mais seus alunos, queremos te convidar para o nosso Congresso de Educação Especial Inclusiva na Escola..
Com certificado MEC 10h gratuito
Lembrando que o evento não fica gravado
Confira a programação e veja o que você vai aprender em cada palestra:
Saiba mais sobre a farmacoterapia no TEA: uma análise detalhada dos medicamentos utilizados
Nesta palestra, vamos te apresentar medicamentos utilizados no tratamento de TEA e seus efeitos e benefícios - risperidona, aripiprazol, fluoxetina, sertralina, metilfenidato, guanfacina, melatonina, valproato de sódio, buspirona e clomipramina.
Aprenda sobre o uso da Comunicação Alternativa e Aumentativa (CAA) no TEA
Nesta palestra, vamos te ensinar estratégias práticas do material de treinamento em Comunicação Alternativa e Aumentativa (CAA) para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Aprenda como aplicar quadros de rotina visuais para potencializar o processo de inclusão em sala de aula
Nesta palestra, vamos te ensinar para que servem os quadros de rotina visuais em crianças inclusas e como trabalhar isso na prática da sala de aula.
Com quem você vai aprender?
Mara Duarte da Costa
Organizadora
Neuropedagoga, Psicopedagoga, Psicomotricista, Coach Educacional, Mentora e Diretora Pedagógica do Grupo Rhema Educação, que já formou mais de 190 mil alunos de Pós-graduação, capacitação on-line e graduação em todo o Brasil.
Fabiana Lozano Cardoso
Palestrante
Enfermeira, Especialista em Saúde Mental e em Urgência e Emergência com ênfase em Emergências Psiquiátricas, Mestranda em Ensino e Tecnologias, Expertise em Atendimento a Pacientes Adulto e Infantil com Transtorno Mental. Know-how em Formação Docente.
Andréa Gama Piana
Palestrante
Mestre em Comunicação. Especialista em Comunicação Visual, Educação Especial e TEA. Pedagoga, graduada também em Educação Artística. Atua na área da educação especial na educação básica e na especialização.
Tassiana Elisa Matusiak Livi
Palestrante
Pedagoga, Neuropsicopedagoga Clínica e Institucional, Especialista em Altas Habilidades/Superdotação e Especialização em Gestão da Saúde Pública e Privada.
Ao se inscrever no Congresso de Educação Especial Inclusiva na Escola, você ganha 4 bônus exclusivos:
Ao se inscrever no Congresso de Educação Especial nNa Perspectiva de uma Educação Inclusiva com Ênfase no Atendimento Educacional Especializado, você ganha 4 bônus exclusivos:
#Bônus 1
Certificado de 10h reconhecido pelo MEC
#Bônus 2
Materiais das aulas para baixar e imprimir
#Bônus 3
1 Ebook exclusivo para complementar o aprendizado
#Bônus 4
1 Podcast exclusivo para você aprender ouvindo
Quem deve participar?
Psicomotricistas, Professores de Educação Infantil, Centros de Educação Infantil, Professores de Educação Especial, Professores de AEE, Apaes, Professores, Psicopedagogos, Psicomotricistas, Professores do Ensino Fundamental I, Neuropsicopedagogos, Professores de Educação Física, Secretarias de Educação, Alunos de Pedagogia, Terapeutas Ocupacionais, Professores de Educação Física e Psicólogos.
Conheça um pouco da história do Grupo Rhema Educação
Mais de 80 mil alunos de todo o Brasil já participaram de nossos cursos de Pós-graduação, Graduação, Cursos On-line, Simpósio e Workshop.
Já impactamos mais de 18 milhões de vidas. Nosso Grupo traz uma proposta diferenciada de Pós-Graduação EAD e On-line ao Vivo que permite maior flexibilidade de horário, completa interação entre Professores e Alunos, conhecimento com evidências científicas, aplicabilidade prática, linguagem acessível, trilhas de aprendizagem, metodologias ativas e inovadoras, aprendizagem imersiva sistematizada e soluções tecnológicas.
O Grupo Rhema tem como mentores e idealizadores do Grupo Mara Duarte da Costa (Gestora e Pedagoga) e Fábio César da Costa (Administrador e Empreendedor). Hoje é o maior Grupo Educacional de Pós-Graduação voltado para a formação de Professores, sendo referência no Brasil e no exterior, e construindo um legado.
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