Aprenda a diferença do papel da escola e da família na inclusão da criança com TDAH e como estimular em sala de aula o contato visual com as crianças com autismo e estratégias eficazes para sua sala de aula no processo de inclusão

Aprenda atividades inclusivas para trabalhar a concentração dos alunos com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e atividades práticas para o desenvolvimento Neuropsicomotor e socialização no Autismo

Cadastre-se gratuitamente para participar

Temas exclusivos e diferenciados, alinhando teoria e prática

Mais de 28 milhões de vidas impactadas no Brasil e no Exterior

Professores Mestres e Doutores na área

Mais de 280 Congressos de sucesso, online e ao vivo

Todo professor precisa aprender a fazer a inclusão na prática da escola. Portanto, compreender o papel único da escola e da família no TDAH e manter o contato visual com alunos com TEA é essencial para o sucesso das crianças.


Quando a escola e a família não sabem seu papel e não conseguem adaptar abordagens curriculares para criar ambientes e estratégias inclusivas para as necessidades dessas crianças, a inclusão não acontece.

Então, saber como família e escola podem colaborar para oferecer suporte consistente e eficaz, bem como saber como se comunicar com a criança com TEA, cria ambientes verdadeiramente inclusivos!


E para estudarmos juntos sobre esse assunto, junte-se a nós e participe da nossa Oficina de Estratégias Inclusivas: TDAH e TEA na escola. Não perca essa oportunidade de fazer a diferença na vida das nossas crianças, compartilhe amor, conhecimento e inclusão.

Certificado MEC 10h gratuito

Lembrando que o evento não fica gravado

Confira a programação e veja o que você vai aprender em cada palestra:

Aprenda a diferença do papel da escola e da família na inclusão da criança com TDAH

Nesta oficina, vamos discutir como deve ser o papel colaborativo da família no processo de inclusão da criança com TDAH, a parceria com a escola para compartilhar informações e estratégias eficazes, o estabelecimento de rotinas e estruturas em casa para apoiar a criança, a comunicação aberta e contínua com a escola para acompanhar o desenvolvimento, e o estabelecimento de reuniões regulares para discutir o progresso e ajustar estratégias.

Aprenda como estimular em sala de aula o contato visual com as crianças com autismo

Nesta oficina, você vai aprender o que é o contato visual, a importância do contato visual no TEA, o contato visual e a comunicação, as razões para a dificuldade do contato visual em alguns autistas e como ajudar as crianças com autismo no contato visual.









Tire dúvidas com os professores

Nesta oficina, vamos tirar as dúvidas dos participantes e promover a troca de experiências com casos reais.


















Mas atenção! O certificado só será liberado com o nome na lista de presença que será disponibilizada durante a transmissão ao vivo no YouTube.

➮ QUERO PARTICIPAR

Com quem você vai aprender?

Mara Duarte da Costa

Organizadora

 Neuropedagoga, Psicopedagoga, Psicomotricista, Coach Educacional, Mentora e Diretora Pedagógica do Grupo Rhema Educação, que já formou mais de 80 mil alunos de Pós-graduação, capacitação on-line e graduação em todo o Brasil.

Debora Ramon Benvenuti Corigliano

Palestrante

Pedagoga, Psicopedagoga Clínica e Institucional, Especialista em Neurociência da Educação.

Felipe Augusto Leme de Oliveira

Palestrante

Mestre em Educação, Pós-graduado em Transtorno do Espectro Autista e Docência no Ensino Superior. Formado no curso de História na Universidade Estadual de Londrina (UEL).

E tem mais!

Ao se inscrever na Estratégias Inclusivas: TDAH e TEA na escola, você ganha 4 bônus exclusivos:

#Bônus 1

Certificado gratuito de 10h reconhecido pelo MEC

#Bônus 2

Materiais das aulas para baixar e imprimir

#Bônus 3

1 Ebook exclusivo para complementar o aprendizado

#Bônus 4

1 Podcast exclusivo para você aprender ouvindo

Quem deve participar?

Psicomotricistas, Professores de Educação Infantil, Centros de Educação Infantil, Professores de Educação Especial, Professores de AEE, APAEs, Professores, Psicopedagogos, Professores do Ensino Fundamental I, Neuropsicopedagogos, Professores de Educação Física, Secretarias de Educação, Alunos de Pedagogia, Terapeutas Ocupacionais, Professores de Educação Física e Psicólogos.

➮ QUERO PARTICIPAR

Conheça um pouco da história do Grupo Rhema Educação

Mais de 80 mil alunos de todo o Brasil já participaram de nossos cursos de Pós-graduação, Graduação, Cursos On-line, Simpósio e Workshop. Já impactamos mais de 18 milhões de vidas.


Nosso Grupo traz uma proposta diferenciada de Pós-Graduação EAD e On-line ao Vivo que permite maior flexibilidade de horário, completa interação entre Professores e Alunos, conhecimento com evidências científicas, aplicabilidade prática, linguagem acessível, trilhas de aprendizagem, metodologias ativas e inovadoras, aprendizagem imersiva sistematizada e soluções tecnológicas.


O Grupo Rhema tem como mentores e idealizadores do Grupo Mara Duarte da Costa (Gestora e Pedagoga) e Fábio César da Costa (Administrador e Empreendedor). Hoje é o maior Grupo Educacional de Pós-Graduação voltado para a formação de Professores, sendo referência no Brasil e no exterior, e construindo um legado.


APRENDA COM OS MELHORES E TRANSFORME SUA PRÁTICA!

cursosead@rhemaeducacao.com.br

(43) 99660-0238

Termo de Uso |  Política de Privacidade

© Copyright 2023 Rhema Educação – Todos os Direitos Reservados

® Todos os direitos reservados.