Aprenda como aplicar recursos de tecnologia podem apoiar alunos com dificuldades de escrita, práticas para ensinar às crianças a amarrar os sapatos e a fazer outros movimentos motores finos, e estratégias de intervenção psicopedagógica para crianças com dificuldades de atenção em sala de aula
Cadastre-se gratuitamente para participar
Temas exclusivos e diferenciados, alinhando teoria e prática
Mais de 18 milhões de vidas impactadas no Brasil e no Exterior
Professores Mestres e Doutores na área
Mais de 280 Congressos de sucesso, online e ao vivo
Ao aprender a aplicar tecnologia para apoiar estudantes com dificuldades de escrita, ensinar habilidades motoras finas e implementar estratégias psicopedagógicas para alunos com dificuldades de atenção, os professores podem criar ambientes de aprendizagem mais acessíveis e adaptados.
Estas práticas não apenas fortalecem as habilidades individuais dos alunos, mas também promovem a autoconfiança e a participação ativa, garantindo que cada criança tenha a oportunidade de alcançar seu pleno potencial na sala de aula.
Se o professor não trabalhar essas estratégias em sala de aula, os alunos com dificuldades de escrita, habilidades motoras finas e atenção podem enfrentar desafios significativos no processo de aprendizagem.
A falta de apoio adequado pode prejudicar o desenvolvimento acadêmico, emocional e social desses alunos..
Certificado MEC 10h gratuito
Lembrando que o evento não fica gravado
Confira a programação e veja o que você vai aprender em cada palestra:
Aprenda quais recursos de tecnologia de assistência podem apoiar alunos com dificuldades de escrita
Nesta oficina você vai aprender como recursos como software de reconhecimento de fala, teclados adaptativos e aplicativos de previsão de texto são essenciais para apoiar aulas com dificuldades de escrita, fornecendo-lhes ferramentas inovadoras para expressar suas ideias de maneira eficaz na sala de aula.
Aprenda práticas para ensinar às crianças a amarrar os sapatos e a fazer outros movimentos motores finos
Nesta oficina vamos te ensinar habilidades motoras finas, como amarrar sapatos, e treinar outras habilidades nas crianças. Usando jogos interativos e práticos para aprimorar essas habilidades, promovendo a independência e a cooperação nas crianças.
Estratégias de intervenção psicopedagógica para crianças com dificuldades de atenção na sala de aula
Nesta oficina vamos te ensinar a implementar estratégias psicopedagógicas, como a divisão de tarefas em partes menores e o uso de reforços positivos, para ajudar crianças com dificuldades de atenção a focar e a participar ativamente na sala de aula, promovendo um ambiente de aprendizagem mais inclusivo e eficaz.
Com quem você vai aprender?
Mara Duarte da Costa
Organizadora
Neuropedagoga, Psicopedagoga, Psicomotricista, Coach Educacional, Mentora e Diretora Pedagógica do Grupo Rhema Educação, que já formou mais de 50 mil alunos de Pós-graduação, capacitação on-line e graduação em todo o Brasil.
Juliana Montenegro
Palestrante
Mestre e Graduada em Educação Física, Psicomotricista, Coordenadora Escolar e Professora do Grupo Rhema Educação.
Gustavo Thayllon França Silva
Palestrante
Mestre em Educação, Psicopedagogo, Especialista em Psicopatologia, Psicanálise. Atua na área clínica e Educacional.
Ao se inscrever na Oficina de Práticas Pedagógicas para Incluir Melhor os Alunos em Sala, você ganha 4 bônus exclusivos:
Ao se inscrever no Congresso de Inclusão, Desenvolvimento Neuropsicomotor e Dificuldades de Aprendizagem, você ganha 4 bônus exclusivos:
#Bônus 1
Certificado gratuito de 10h reconhecido pelo MEC
#Bônus 1
Certificado gratuito de 10h reconhecido pelo MEC
#Bônus 2
Materiais das aulas para baixar e imprimir
#Bônus 3
1 Ebook exclusivo para complementar o aprendizado
#Bônus 3
1 Ebook exclusivo para complementar o aprendizado
#Bônus 4
1 Podcast exclusivo para você aprender ouvindo
#Bônus 4
1 Podcast exclusivo para você aprender ouvindo
Quem deve participar?
Psicomotricistas, Professores de Educação Infantil, Centros de Educação Infantil, Professores de Educação Especial, Professores de AEE, APAEs, Professores, Psicopedagogos, Professores do Ensino Fundamental I, Neuropsicopedagogos, Professores de Educação Física, Secretarias de Educação, Alunos de Pedagogia, Terapeutas Ocupacionais, Professores de Educação Física e Psicólogos.
Conheça um pouco da história do Grupo Rhema Educação
Mais de 80 mil alunos de todo o Brasil já participaram de nossos cursos de Pós-graduação, Graduação, Cursos On-line, Simpósio e Workshop. Já impactamos mais de 18 milhões de vidas.
Nosso Grupo traz uma proposta diferenciada de Pós-Graduação EAD e On-line ao Vivo que permite maior flexibilidade de horário, completa interação entre Professores e Alunos, conhecimento com evidências científicas, aplicabilidade prática, linguagem acessível, trilhas de aprendizagem, metodologias ativas e inovadoras, aprendizagem imersiva sistematizada e soluções tecnológicas.
O Grupo Rhema tem como mentores e idealizadores do Grupo Mara Duarte da Costa (Gestora e Pedagoga) e Fábio César da Costa (Administrador e Empreendedor). Hoje é o maior Grupo Educacional de Pós-Graduação voltado para a formação de Professores, sendo referência no Brasil e no exterior, e construindo um legado.
Termo de Uso | Política de Privacidade
© Copyright 2021 Rhema Educação – Todos os Direitos Reservados
® Todos os direitos reservados.