CONGRESSO DE PRÁTICAS INCLUSIVAS: TRANSTORNOS PSICOMOTORES E DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM.
APRENDA COMO TRABALHAR DIFICULDADES ORTOGRÁFICAS EM SALA DE AULA. DESCUBRA COMO IDENTIFCAR TRANSTORNOS MOTORES E COMO INTERVIR NO AMBIENTE ESCOLAR E TIRE SUAS DÚVIDAS COM PROFESSORES ESPECIALISTAS NO ASSUNTO.
Professor, lidar com dificuldades ortográficas em sala de aula vai muito além de corrigir palavras no caderno: exige compreender o que está por trás desses erros. Quando unimos conhecimento teórico baseado em evidências científicas à prática, conseguimos identificar se há apenas uma dificuldade de aprendizagem ou sinais de transtornos motores que comprometem o desenvolvimento da criança. Esse olhar atento muda a forma como enxergamos cada aluno — passamos a intervir com empatia e estratégias eficazes, ajustando atividades e fortalecendo a confiança deles. O apoio do Professor é essencial para avaliar de forma precisa e orientar o trabalho pedagógico, garantindo que cada intervenção seja adequada. Sem esse preparo, o risco de rotular ou desmotivar os alunos é grande. Por isso, há uma urgência em buscar estratégias que realmente funcionam, para que possamos transformar a sala de aula num espaço de crescimento e superação para todos.
Quinta-feira, a partir das 18h30 (horário de Brasilia)
Ao preencher o formulário, concordo em receber comunicações de acordo com meus interesses por e-mail e Whatsapp.
APRENDA COMO TRABALHAR DIFICULDADES ORTOGRÁFICAS EM SALA DE AULA.
NESTA PALESTRA, VOCÊ IRÁ APRENDER ESTRATÉGIAS PRÁTICAS, LÚDICAS E INTERATIVAS PARA FORTALECER A ORTOGRAFIA E DESENVOLVER AS HABILIDADES LINGUÍSTICAS DOS ALUNOS EM SALA DE AULA. SERÃO ABORDADOS O USO DE JOGOS EDUCATIVOS, ATIVIDADES DE ESCRITA CRIATIVA, DITADOS COM CORREÇÃO COLETIVA E A REVISÃO FREQUENTE DAS REGRAS ORTOGRÁFICAS, PROMOVENDO UM APRENDIZADO MAIS DINÂMICO E EFICAZ.
APRENDA A IDENTIFCAR TRANSTORNOS MOTORES E COMO INTERVIR EM SALA DE AULA.
NESTA PALESTRA, VOCÊ VAI COMPREENDER QUAIS OS TRANSTORNOS MOTORES MAIS COMUNS EM SALA DE AULA E COMO APLICAR ATIVIDADES PRÁTICAS PARA INTERVENÇÃO.
TIRA DÚVIDAS COM PROFESSORES ESPECIALISTAS NO ASSUNTO.
PSICOMOTRICISTAS, PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL, CENTROS DE EDUCAÇÃO INFANTIL, PROFESSORES DE EDUCAÇÃO ESPECIAL, PROFESSORES DE AEE, APAES, PROFESSORES, PSICOPEDAGOGOS, PSICOMOTRICISTAS, PROFESSORESDO ENSINO FUNDAMENTAL I, ENSINO FUNDAMENTAL II, NEUROPSICOPEDAGOGOS, PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA, SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO, ALUNOS DE PEDAGOGIA, TERAPEUTAS OCUPACIONAIS, PROFESSORES DE EUCAÇÃO FÍSICA, PSICÓLOGOS.
E-book para completar o aprendizado!
Podcast para aprender ouvindo!
Materiais das aulas para baixar!
A Rhema Neuroeducação é o maior grupo educacional de Pós-Graduação focado na formação de professores, impactando mais de 35 milhões de vidas. Com mais de 90 mil alunos, oferece Graduação, Pós-Graduação EAD e On-line ao Vivo, além de cursos, simpósios e workshops. Seu diferencial está na flexibilidade, interação, metodologias inovadoras e tecnologia aplicada à aprendizagem. Fundado por Mara Duarte da Costa e Fábio César da Costa, é referência no Brasil e no exterior, construindo um legado na educação.
Rhema Neuroeducação | Cada criança é um mundo. Te preparamos para cada uma delas.
Rhema Neuroeducação | Cada criança é um mundo. Te preparamos para cada uma delas.
sac@rhemaneuroeducação.com.br
43 99660 0238
Termo de Uso | Política de Privacidade Copyright 2025 Rhema Neuroeducação - Todos os Direitos Reservados.
Termo de Uso | Política de Privacidade Copyright 2024 Rhema Neuroeducação - Todos os Direitos Reservados.