JORNADA DE AUTISMO, TDAH, TOD E PLANEJAMENTO REVERSO. COMO FAZER ISSO NA ESCOLA?

INSCREVA-SE
Aprenda sobre psicomotricidade e planejamento reverso. Compreenda como diferenciar os transtornos na sala de aula: autismo, TOD e TDAH. Além disso, participe do tira-dúvidas com professores especialistas no assunto.

Nem todo comportamento desafiador é birra. Nem toda agitação é TDAH. Em sala de aula, o professor é quem primeiro percebe que algo não vai bem — mas muitas vezes não sabe como nomear o que vê. E isso gera insegurança, frustração e aquele medo de errar com a criança. Compreender as bases da psicomotricidade e aplicar o planejamento reverso pode ser o diferencial para adaptar sua prática com consciência. E mais: saber diferenciar os sinais do TEA, TOD e TDAH é essencial para oferecer um ensino realmente inclusivo. O conhecimento certo liberta o professor do “achismo” e dá clareza para agir com segurança e afeto.

28 de Junho

Sábado, a partir das 9h (horário de Brasilia)

00 dias
00 horas
00 minutos
00 segundos

Cadastre-se Gratuitamente

Ao preencher o formulário, concordo em receber comunicações de acordo com meus interesses por e-mail e Whatsapp.

Como agir quando o comportamento desafia e confunde?

Palestra 01

Aprenda sobre psicomotricidade e planejamento reverso.

Nesta palestra, vamos te ensinar o que é planejamento reverso, como utilizá-lo em sala de aula e como trabalhar quando se está planejando uma aula focada no desenvolvimento psicomotor das crianças.

Palestra 02

Aprenda sobre autismo, TOD e TDAH na sala: como diferenciar os transtornos na sala de aula.

Nesta palestra, você aprenderá a diferença entre esses transtornos, como identificá-los tanto no contexto escolar quanto clínico, e compreenderá o papel essencial do psicopedagogo na intervenção e no acompanhamento dessas crianças.

Palestra 03

Tira-dúvidas com professores especialistas no assunto.

Sessão interativa com Juliana Montenegro e Robson Dias para esclarecimento das dúvidas do público, com base nas palestras anteriores.

Com quem você vai aprender?

Juliana Montenegro

Mestre e Graduada em Educação Física, Psicomotricista, Coordenadora Escolar e Professora do Rhema Neuroeducação.

Robson Batista Dias

Psicólogo Clínico e Educacional, Mestre em Psicologia, Especialista em Neuropsicologia e Professor de Pós-Graduação.

Quem deve participar?

Psicomotricistas, Professores de Educação Infantil, Centros de Educação Infantil, Professores de Educação Especial, Professores de AEE, APAEs, Professores, Psicopedagogos, Psicomotricistas, Professores do Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Neuropsicopedagogos, Professores de Educação Física, Secretarias de Educação, Alunos de Pedagogia, Terapeutas Ocupacionais, Professores de Educação Física, Psicólogos.

Bônus 01

E-book para completar o aprendizado!

Bônus 02

Podcast para aprender ouvindo!

Bônus 03

Materiais das aulas para baixar!

Conheça um pouco da história da Rhema Neuroeducação.

A Rhema Neuroeducação é o maior grupo educacional de Pós-Graduação focado na formação de professores, impactando mais de 35 milhões de vidas. Com mais de 90 mil alunos, oferece Graduação, Pós-Graduação EAD e On-line ao Vivo, além de cursos, simpósios e workshops. Seu diferencial está na flexibilidade, interação, metodologias inovadoras e tecnologia aplicada à aprendizagem. Fundado por Mara Duarte da Costa e Fábio César da Costa, é referência no Brasil e no exterior, construindo um legado na educação.

Consulte aqui o cadastro da Instituição no sistema e-MEC. Aprenda com os melhores e transforme sua prática!
CONSULTAR

Rhema Neuroeducação | Cada criança é um mundo. Te preparamos para cada uma delas.

Rhema Neuroeducação | Cada criança é um mundo. Te preparamos para cada uma delas.

E-mail

sac@rhemaneuroeducação.com.br

Whatsapp

43 99660 0238

Whatsapp

43 99660 0238

Termo de Uso | Política de Privacidade Copyright 2024 Rhema Neuroeducação - Todos os Direitos Reservados.

Termo de Uso | Política de Privacidade Copyright 2024 Rhema Neuroeducação - Todos os Direitos Reservados.