Sabe aquela criança com TEA que tem dificuldade em dividir os brinquedos e se envolver em brincadeiras compartilhadas? Esse comportamento, embora comum, pode ser trabalhado com atividades simples e direcionadas que incentivam a interação social, como jogos cooperativos e turnos de brincadeira.
Além disso, monitorar o progresso dessas habilidades é essencial, e a ABA (Análise do Comportamento Aplicada) oferece ferramentas práticas para avaliar e ajustar as estratégias conforme necessário.
Já o A.T. (Acompanhante Terapêutico) tem um papel fundamental ao desenvolver um planejamento de atividades sensoriais que ajudam a criança a lidar com estímulos do ambiente de forma mais tranquila e equilibrada. Quer aprender como aplicar essas práticas no dia a dia? Descubra com nossos especialistas e transforme suas abordagens em sala de aula!
15 de Abril
Terça-feira, a partir das 18h30 - horário de Brasília
Ao preencher o formulário, concordo em receber comunicação de acordo com meus interesses via e-mail e WhatsApp.
Maria Eduvirges
Nesta palestra, você irá compreender os motivos pelos quais uma criança com TEA pode ter dificuldades em compartilhar brinquedos na escola e como o professor pode atuar para auxiliar nesse processo, além de aprender atividades práticas que favorecem o desenvolvimento social e a interação dessas crianças.
Gustavo Thayllon
Descubra ferramentas e técnicas práticas para coletar informações precisas, analisar resultados e ajustar intervenções com base no comportamento das crianças. Garanta avanços consistentes com estratégias baseadas em evidências.
Maria Eduvirges
Entenda os passos para identificar as necessidades sensoriais, criar estratégias personalizadas e promover o desenvolvimento da autorregulação e integração sensorial de forma eficaz e prática.
Esse evento é direcionado a todos os professores, de diversas áreas e níveis de ensino: psicomotricistas, professores de Educação Infantil, profissionais de Centros de Educação Infantil, professores de Educação Especial, professores de AEE, profissionais das APAEs, professores, psicopedagogos, neuropsicopedagogos, professores do Ensino Fundamental I e II, professores de Educação Física, profissionais das Secretarias de Educação, alunos de Pedagogia, terapeutas ocupacionais e psicólogos.
A Rhema Neuroeducação é o maior grupo educacional de Pós-Graduação focado na formação de professores, impactando mais de 35 milhões de vidas. Com mais de 90 mil alunos, oferece Graduação, Pós-Graduação EAD e On-line ao Vivo, além de cursos, simpósios e workshops. Seu diferencial está na flexibilidade, interação, metodologias inovadoras e tecnologia aplicada à aprendizagem. Fundado por Mara Duarte da Costa e Fábio César da Costa, é referência no Brasil e no exterior, construindo um legado na educação.
Rhema Neuroeducação | Cada criança é um mundo. Te preparamos para cada uma delas.
Rhema Neuroeducação | Cada criança é um mundo. Te preparamos para cada uma delas.
sac@rhemaneuroeducação.com.br
43 99660 0238
Termo de Uso | Política de Privacidade Copyright 2024 Rhema Neuroeducação - Todos os Direitos Reservados.
Termo de Uso | Política de Privacidade Copyright 2024 Rhema Neuroeducação - Todos os Direitos Reservados.