Aprenda atividades neuropsicomotoras para trabalhar o equilíbrio e a tonicidade das crianças inclusas e atividades práticas para dificuldades ortográficas. Descubra também a diferença entre Psicomotricidade, Neuropsicomotricidade e Psicomotricidade Relacional.
⬇ Cadastre-se gratuitamente para participar ⬇
Temas exclusivos e diferenciados, alinhando teoria e prática
Mais de 18 milhões de vidas impactadas no Brasil e no Exterior
Professores Mestres e Doutores na área
Mais de 280 Congressos de sucesso, online e ao vivo
No campo da educação inclusiva, é fundamental desenvolver abordagens pedagógicas que atendam às necessidades individuais das crianças.
A neuropsicomotricidade emerge como uma ferramenta poderosa para trabalhar o equilíbrio e a tonicidade. Já para lidar com dificuldades ortográficas, precisamos personalizar também as atividades para cada aluno, utilizando também os conhecimentos da psicomotricidade, da neuropsicomotricidade e da Psicomotricidade Relacional.
Quando um professor não aborda adequadamente a tonicidade e a ortografia das crianças em sala de aula, várias consequências podem surgir, afetando tanto o desenvolvimento acadêmico quanto a autoestima dos alunos.
A tonicidade, que se refere à tensão muscular e ao equilíbrio postural, e a ortografia, que envolve a escrita correta das palavras, são componentes fundamentais no processo educativo.
E por isso acreditamos que podemos ajudar você e queremos te convidar para nossa Jornada Inclusiva na Prática – Aprenda Atividades Inclusivas de Tonicidade, Equilíbrio e Ortografia.
Certificado MEC 10h gratuito
Lembrando que o evento não fica gravado
Confira a programação e veja o que você vai aprender em cada palestra:
Aprenda atividades de neuro psicomotricidade para trabalhar o equilíbrio e a tonicidade das crianças inclusas
Nesta oficina, vamos te ensinar práticas para você trabalhar o equilíbrio e a tonicidade em sala de aula com crianças inclusas.
Aprenda dicas de atividades práticas e inclusivas para trabalhar com crianças com dificuldades ortográficas
Nesta palestra, vamos trazer dicas práticas da neuropsicopedagogia para você trabalhar as dificuldades de ortografia em sala de aula. Como você, professor, pode ensinar seus alunos a escrever melhor.
Aprenda qual a diferença da psicomotricidade, neuropsicomotricidade e Psicomotricidade Relacional
Nesta palestra, você vai aprender a relação e as diferenças da psicomotricidade, da neuropsicomotricidade e da Psicomotricidade Relacional e o que cada uma delas contribui para a aprendizagem das crianças inclusas na sala de aula.
Com quem você vai aprender:
Mara Duarte da Costa
Neuropedagoga, Psicopedagoga, Psicomotricista, Coach Educacional, Mentora e Diretora Pedagógica do Grupo Rhema Educação, que já formou mais de 50 mil alunos de Pós-graduação, capacitação on-line e graduação em todo o Brasil.
Neuropedagoga, Psicopedagoga, Psicomotricista, Coach Educacional, Mentora e Diretora Pedagógica do Grupo Rhema Educação, que já formou mais de 50 mil alunos de Pós-graduação, capacitação on-line e graduação em todo o Brasil.
Lucimara Cristina de Castro
Doutora em Letras e Mestre em Letras. Especialista de Língua Portuguesa e Literatura. Experiência como professora de Língua Portuguesa e da Educação Especial pela secretaria do estado do Paraná. Graduada em Letras e Pedagogia. Docente na Pós Graduação.
Pedagogo, Psicopedagogo atuante na Avaliação Diagnóstico, Intervenção Educacional, Atendimento Clínico e Especialista em Educação Especial.
Regiane Cristina Lagemann
Mestranda em Educação e Ciências. Graduada em pedagogia e Artes Visuais. Especialista em Arte e Educação, EJA, Educação Especial e Sociologia. Experiência como pedagoga na Secretaria do Estado do Paraná e Núcleo Regional de Maringá. Docente de Pós Graduação.
Ao se inscrever na Jornada inclusiva na prática – Aprenda atividades inclusivas de tonicidade, equilíbrio e ortografia, você ganha 4 bônus exclusivos:
#Bônus 1
Certificado de 10h reconhecido pelo MEC
#Bônus 2
Materiais das aulas para baixar e imprimir
#Bônus 3
1 Ebook exclusivo para complementar o aprendizado
#Bônus 4
1 Podcast exclusivo para você aprender ouvindo
Atenção! O certificado só será liberado com o nome na lista de presença que será disponibilizada durante a transmissão ao vivo no YouTube.
Quem deve participar?
Quem deve participar?
Psicomotricistas, Professores de Educação Infantil, Centros de Educação Infantil, Professores de Educação Especial, Professores de AEE, Apaes, Professores, Psicopedagogos, Psicomotricistas, Professores do Ensino Fundamental I, Neuropsicopedagogos, Professores de Educação Física, Secretarias de Educação, Alunos de Pedagogia, Terapeutas Ocupacionais, Professores de Educação Física e Psicólogos.
Conheça um pouco da história do Grupo Rhema Educação
Mais de 80 mil alunos de todo o Brasil já participaram de nossos cursos de Pós-graduação, Graduação, Cursos On-line, Simpósio e Workshop. Já impactamos mais de 18 milhões de vidas.
Nosso Grupo traz uma proposta diferenciada de Pós-Graduação EAD e On-line ao Vivo que permite maior flexibilidade de horário, completa interação entre Professores e Alunos, conhecimento com evidências científicas, aplicabilidade prática, linguagem acessível, trilhas de aprendizagem, metodologias ativas e inovadoras, aprendizagem imersiva sistematizada e soluções tecnológicas.
O Grupo Rhema tem como mentores e idealizadores do Grupo Mara Duarte da Costa (Gestora e Pedagoga) e Fábio César da Costa (Administrador e Empreendedor). Hoje é o maior Grupo Educacional de Pós-Graduação voltado para a formação de Professores, sendo referência no Brasil e no exterior, e construindo um legado.
Termo de Uso | Política de Privacidade
© Copyright 2023 Rhema Educação – Todos os Direitos Reservados
® Todos os direitos reservados.