Aprenda a diferença dos transtornos e suas intervenções em sala de aula: TPAC, TAG, TOD, TDAH, TOC e descubra a importância do movimento na inclusão das crianças com transtornos motores e como usar o diário de bordo com os alunos com dificuldades de aprendizagem

Cadastre-se gratuitamente para participar

Temas exclusivos e diferenciados, alinhando teoria e prática

Mais de 18 milhões de vidas impactadas no Brasil e no Exterior

Professores Mestres e Doutores na área

Mais de 280 Congressos de sucesso, online e ao vivo

Aprender sobre a diferença entre os transtornos e suas intervenções em sala de aula é essencial para promover uma educação inclusiva e acolhedora. TPAC, TAG, TOD, TDAH e TOC são condições que podem afetar o desempenho acadêmico e emocional dos alunos, mas cada uma possui características e necessidades específicas.


Quando o professor não possui conhecimento suficiente sobre transtornos em sala de aula, podem ocorrer algumas consequências negativas, como falta de adaptações adequadas, dificuldade em identificar os sinais, frustração dos alunos e do professor, dificuldade na gestão da sala de aula e baixo desempenho acadêmico.

Compreender as peculiaridades de cada transtorno e utilizar também o diário de bordo possibilita o desenvolvimento de estratégias pedagógicas adequadas, uma comunicação mais próxima entre professores e alunos, favorecendo o estabelecimento de laços de confiança e o compartilhamento de desafios e conquistas.


E nós queremos te ensinar tudo isso na nossa Jornada de Prática de Inclusão, Dificuldades de Aprendizagem e Transtornos Motores em Sala de Aula.

Certificado MEC 10h gratuito

Lembrando que o evento não fica gravado

Confira a programação e veja o que você vai aprender em cada palestra:

Aprenda sobre a diferença dos transtornos e suas intervenções em sala de aula: TPAC, TAG, TOD, TDAH, TOC

Nesta palestra, vamos trazer a diferença de cada transtorno e como o professor pode identificar em sala de aula e intervir com atividades.



A importância do movimento na inclusão das crianças com transtornos motores

Nesta palestra, vamos abordar sobre a importância do professor trabalhar as questões de movimento e como ele pode trabalhar isso em sala de aula quando tem uma criança que apresenta um transtorno motor.


Como trabalhar com o diário de bordo com os alunos com dificuldades de aprendizagem?

Nesta palestra, vamos te ensinar na prática como o diário de bordo pode ser usado como uma estratégia de intervenção para ajudar os alunos com dificuldades de aprendizagem a identificar seus desafios e progressos ao longo do tempo.

Mais atenção! O certificado só será liberado com o nome na lista de presença que será disponibilizada durante a transmissão ao vivo no YouTube.

➮ QUERO PARTICIPAR

Com quem você vai aprender?

Mara Duarte da Costa

Organizadora

 Neuropedagoga, Psicopedagoga, Psicomotricista, Coach Educacional, Mentora e Diretora Pedagógica do Grupo Rhema Educação, que já formou mais de 50 mil alunos de Pós-graduação, capacitação on-line e graduação em todo o Brasil.

Gustavo Thayllon França Silva

Palestrante

Mestre em Educação, Psicopedagogo, Especialista em Psicopatologia e Psicanálise. Atuação na área Clínica e Educacional.

Weslei Jacob

Palestrante

Doutor em Atividade Física, Educação Física e Esporte, Mestre em Atividade Motriz e Educação , Especialista em Educação Infantil e Graduado em Educação Física.

E tem mais!

Ao se inscrever na Jornada - Prática de Inclusão, Dificuldades de Aprendizagem e Transtornos Motores em Sala de Aula, você ganha 4 bônus exclusivos:

E tem mais!

Ao se inscrever no Congresso de Inclusão, Desenvolvimento Neuropsicomotor e Dificuldades de Aprendizagem, você ganha 4 bônus exclusivos:

#Bônus 1

Certificado gratuito de 10h reconhecido pelo MEC

#Bônus 1

Certificado gratuito de 10h reconhecido pelo MEC

#Bônus 2

Materiais das aulas para baixar e imprimir

#Bônus 3

1 Ebook exclusivo para complementar o aprendizado

#Bônus 3

1 Ebook exclusivo para complementar o aprendizado

#Bônus 4

1 Podcast exclusivo para você aprender ouvindo

#Bônus 4

1 Podcast exclusivo para você aprender ouvindo

➮ QUERO PARTICIPAR

Quem deve participar?

Psicomotricistas, Professores de Educação Infantil, Centros de Educação Infantil, Professores de Educação Especial, Professores de AEE, APAEs, Professores, Psicopedagogos, Professores do Ensino Fundamental I, Neuropsicopedagogos, Professores de Educação Física, Secretarias de Educação, Alunos de Pedagogia, Terapeutas Ocupacionais, Professores de Educação Física e Psicólogos.

➮ QUERO PARTICIPAR

Conheça um pouco da história do Grupo Rhema Educação

Mais de 80 mil alunos de todo o Brasil já participaram de nossos cursos de Pós-graduação, Graduação, Cursos On-line, Simpósio e Workshop. Já impactamos mais de 18 milhões de vidas.


Nosso Grupo traz uma proposta diferenciada de Pós-Graduação EAD e On-line ao Vivo que permite maior flexibilidade de horário, completa interação entre Professores e Alunos, conhecimento com evidências científicas, aplicabilidade prática, linguagem acessível, trilhas de aprendizagem, metodologias ativas e inovadoras, aprendizagem imersiva sistematizada e soluções tecnológicas.


O Grupo Rhema tem como mentores e idealizadores do Grupo Mara Duarte da Costa (Gestora e Pedagoga) e Fábio César da Costa (Administrador e Empreendedor). Hoje é o maior Grupo Educacional de Pós-Graduação voltado para a formação de Professores, sendo referência no Brasil e no exterior, e construindo um legado.


APRENDA COM OS MELHORES E TRANSFORME SUA PRÁTICA!

cursosead@rhemaeducacao.com.br

(43) 99660-0238

Termo de Uso |  Política de Privacidade

© Copyright 2021 Rhema Educação – Todos os Direitos Reservados

® Todos os direitos reservados.