Aprenda a intervir na dificuldade de processamento no TDAH em sala de aula, como praticar atividades para ensinar a criança com Autismo a dividir os brinquedos e quais atividades o professor pode aplicar para a sensibilidade sensorial nesses dois transtornos
⬇ Cadastre-se gratuitamente para participar ⬇
Temas exclusivos e diferenciados, alinhando teoria e prática
Mais de 18 milhões de vidas impactadas no Brasil e no Exterior
Professores Mestres e Doutores na área
Mais de 280 Congressos de sucesso, online e ao vivo
Os professores precisam ter conhecimento sobre como intervir na dificuldade de processamento da criança com TDAH e TEA em sala de aula.
Saber como ensinar essas crianças a dividirem seus brinquedos e trabalhar a sensibilidade sensorial em sala de aula, porque isso lhes permite criar um ambiente de aprendizagem mais inclusivo e eficaz.
Ao entender as particularidades do processamento cognitivo, o professor pode ajustar suas estratégias de ensino e aprendizagem curriculares para atender às necessidades individuais desse aluno.
Se isso não ocorre, prejudica o desenvolvimento social e a interação positiva entre os alunos, afetando a habilidade de compartilhar e dividir recursos e conviver em grupo.
O professor desempenha um papel crucial quando não fornece orientação e estratégias específicas para auxiliar as crianças nesses processos. Trabalhar esses assuntos em sala de aula é importante para criar um ambiente que seja mais confortável e agradável para esses alunos.
Ao praticar atividades diferenciadas, o professor pode ajudar a criança a desenvolver uma maior consciência e controle de suas sensações, o que pode melhorar seu bem-estar emocional e sua capacidade de concentração durante as aulas.
E para saber mais a fundo sobre este tema, queremos te convidar para o nosso Congresso de Inclusão do Aluno com TEA e TDAH na Escola.
Certificado MEC 10h gratuito
Lembrando que o evento não fica gravada
Confira a programação e veja o que você vai aprender em cada palestra:
Aprenda como intervir na dificuldade de processamento da criança com TDAH em sala de aula
Nesta palestra, você vai aprender sobre como ocorrer as dificuldades no processamento de informações auditivas e visuais da criança com TDAH, o que pode afetar a compreensão e a retenção de conteúdo acadêmico, e como o professor pode intervir em sala de aula com estratégias práticas.
Atividades para ensinar minha criança com TEA a dividir os brinquedos
Nesta palestra, queremos apresentar os motivos pelos quais uma criança com TEA pode resistir dificuldades para dividir brinquedos na escola, e como o professor pode intervir nesse sentido, e quais atividades práticas ele pode promover para ajudar essas crianças?
Aprenda quais atividades o professor pode aplicar em sala de aula para trabalhar a sensibilidade sensorial da criança com TEA e TDAH
Nesta palestra, vamos apresentar porque as crianças com TEA e TDAH apresentam sensibilidade sensorial a estímulos visuais, sonoros, táteis ou olfativos, e como isso pode afetar sua capacidade de se concentrar, participar de atividades e se adaptar a diferentes ambientes. Quais atividades o professor pode aplicar em sala de aula?
Com quem você vai aprender?
Mara Duarte da Costa
Organizadora
Neuropedagoga, Psicopedagoga, Psicomotricista, Coach Educacional, Mentora e Diretora Pedagógica do Grupo Rhema Educação, que já formou mais de 80 mil alunos de Pós-graduação, capacitação on-line e graduação em todo o Brasil.
Maria Eduvirges Guerreiro Leme
Palestrante
Mestre, Especialista em Deficiência Mental e Pedagoga. Desenvolve Estudos na área de Educação, Atuando Principalmente nos Seguintes Temas: Estimulação Essencial, Deficiência Intelectual, Conceituação e Prevenção. Palestrante com abordagem no TEA e Garantia dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Ao se inscrever no Congresso - Inclusão do Aluno com TEA e TDAH na Escola, você ganha 4 bônus exclusivos:
#Bônus 1
Certificado gratuito de 10h reconhecido pelo MEC
#Bônus 2
Materiais das aulas para baixar e imprimir
#Bônus 3
1 Ebook exclusivo para complementar o aprendizado
#Bônus 4
1 Podcast exclusivo para você aprender ouvindo
Quem deve participar?
Psicomotricistas, Professores de Educação Infantil, Centros de Educação Infantil, Professores de Educação Especial, Professores de AEE, APAEs, Professores, Psicopedagogos, Professores do Ensino Fundamental I, Neuropsicopedagogos, Professores de Educação Física, Secretarias de Educação, Alunos de Pedagogia, Terapeutas Ocupacionais, Professores de Educação Física e Psicólogos.
Conheça um pouco da história do Grupo Rhema Educação
Mais de 80 mil alunos de todo o Brasil já participaram de nossos cursos de Pós-graduação, Graduação, Cursos On-line, Simpósio e Workshop. Já impactamos mais de 18 milhões de vidas.
Nosso Grupo traz uma proposta diferenciada de Pós-Graduação EAD e On-line ao Vivo que permite maior flexibilidade de horário, completa interação entre Professores e Alunos, conhecimento com evidências científicas, aplicabilidade prática, linguagem acessível, trilhas de aprendizagem, metodologias ativas e inovadoras, aprendizagem imersiva sistematizada e soluções tecnológicas. O Grupo Rhema tem como mentores e idealizadores do Grupo Mara Duarte da Costa (Gestora e Pedagoga) e Fábio César da Costa (Administrador e Empreendedor).
Hoje é o maior Grupo Educacional de Pós-Graduação voltado para a formação de Professores, sendo referência no Brasil e no exterior, e construindo um legado.
Termo de Uso | Política de Privacidade
© Copyright 2023 Rhema Educação – Todos os Direitos Reservados
® Todos os direitos reservados.